segunda-feira, 16 de maio de 2011

Kimi ni Todoke

 O garoto é super popular e a guria sofre bullying, ele se apaixona por ela e a ajuda a recuperar sua auto-estima.

Título: Que chegue até você / From Me to You
Autora: Shiina Karuho
Outras obras: Crazy For You (2003)
Publicações:
Mangá: 22 volumes (2006- em andamento)
Anime: 1 temporada: 25 episódios (2009); 2 temporada: 12 episódios (2011)
Live Action: J-movie (2010)

Sinopse: Kuronuma Sawako, por ter uma aparência assustadora e ser mal compreendida, constantemente se via vítima de boatos e sofria com a exclusão, enquanto Shouta Kazehaya, por ser bonito e simpático, era muito popular. Eles eram opostos, até o momento em que ele resolve dar mais atenção a ela, dando-lhe conselhos e encorajando-lhe a falar o que sente e a vencer seus medos; a partir de então a vida de Sawako começa a mudar, os amigos vão aparecendo, trazendo novas experiências para sua vida tão pouco vivida e oportunidades para se conhecer melhor.


Opinião: Kimi ni todoke mostra que apesar de ingênua, introvertida e não ter amigos, Sawako é otimista e sempre vê o melhor nas pessoas, enquanto Kazehaya, apesar de popular, muitos colegas e paixão da maioria das garotas, é bastante tímido e preocupado com os amigos.
O mangá não é retido ao casal principal, depois de superada questões pessoais de Sawako, eles passam a abordar também, de forma interessante, os personagens secundários e suas questões vivenciais.
Eu ainda não li o mangá, mas sei que continua a partir do capitulo 44, apenas assisti o anime (1ª e 2ª temporada) e a impressão que tive - fora vontade de entrar na história e dar um "te orienta, menina!" na protagonista - é de que se trata de uma história de amor puro e inocente - **Spoiler** tanto que chega a dar raiva, pois eu queria ver mais do romance deles (pronto, falei!) **FimSpoiler**.
Mas soube que no mangá tem mais coisas, será que isso procede mesmo? Vou esperar recomendações para decidir se continuo a leitura ou não...
Ah, eu não gostei muito do traço, achei muito fino, sei lá, mas eles são bonitos, é só que não me adaptei mesmo, questão pessoal.


Mangá Kimi ni todoke em português
Licenciado para Panini Comics 
 mangahost (leitura online, volume 22, cap. 92)

Mangá Kimi ni todoke em espanhol
submanga (Leitura online, Vol. 22, Cap. 92)

Mangá Kimi ni todoke em inglês
mangafox (Leitura online, Vol. 22, Cap. 92)

Anime Kimi ni todoke com legenda em português
roychross (Download)
hinata (Download) 
geracoesanimes (Assistir online)
onlyanimes (Download)
anbient (Download)
geracoesanimes (Assistir online, 2 temporada)
meikai-animes (Download, 2 temporada)

Live Action Kimi ni Todoke
secretdoramas
dopeka

24 comentários:

Samantha disse...

concordo plenamente, a história é tão melosa e sem graça que da vontade de bate na protagonista!!!

Big Love disse...

Amo a história, demais. Mas não é do jeito que tu descreve...

Anônimo disse...

ah adoro kimi ni todoke, não vi o anime, li o mangá, gostei pois, o diferencial das outras historias é q foi ele o primeiro a se apaixonar, mas sendo timido tem dificuldades em mostrar como se sente e Sawako introvertida e não popular fika com receio e nem sabe o q sente por ele, so poderia demorar msm (romance acontecer) mas é isso q faz da historia interessante, eles descobrem suas emoções a cada dia, o amor deles é paciente, puro e inocente (como vc escreveu) sem falar q eles são superfofos.

desiste não, leia o mangá, vai acostumar, tmb pensei em parar, mas não gosto de parar uma historia no meio e os traços lindos, continuei e não me arrependo, sinceramente vc vai gostar.

Shoshoujo disse...

Vou pensar no seu caso!! rss.
Conheço muitas histórias que o rapaz é o interessado, mas eles não são tããão lentos assim... rss.
Mas vou acatar o que você disse, acho que vou tentar recomeçar pelo Live Action, aí qualquer coisa, continuo com o mangá.

Eloene disse...

Li um único volume desse mangá e já foi o suficiente pra ficar muito frustrada com a personagem principal!!!!!Também O-DE-IO personagens (sejam femininas ou masculinas, mas principalmente as femininas!!!) lerdas ou de personalidade fraca!!!Elas me irritam e me frustram!!!E depois de tudo o que eu já li dessa historia, sinopses e opiniões pessoais, decidi deixa-lo de lado.Quem sabe um dia quando minha paciencia magicamente se tornar inesgotavel ou talzez quando, ou se, o mangá for concluído eu talvez decida voltar a lê-lo.Pelo menos se ele for concluido nos momentos de muita frustração eu possa me acalmar sabendo que há um final onde , tomara, as coisas finalmente vão dar certo!!!De alguma maneira....Acho dificiu acontecer, mas quem sabe!!

Shoshoujo disse...

É... vc é das minhas!!
Tirando o fato de vc não gostar de Ren (ainda estou chocada!), seus gostos são muito parecidos com os meus.

Anônimo disse...

:O :O existe alguem que não goste do Ren?? ohohohoh......

Danielle disse...

é vdd é mtu chato eu prefiro manga ou anime tipo triangulo amoroso
alguma coisa do tipo "com quem ela vai ficar",era obvio com quem ela vai ficar tipo mtuuuuuuuuuuu obvio,ela nao tinha chance de ficar com mais ninguem

Rosiani RAMOS LOPES disse...

Sabe... eu adoro a música de abertura da 1ª temporada.
Mesmo que tenha uns episódios parados, apesar de tudo eu gostei muito! Adoro romance puro e inocente!
Já, que tem continuação em mangá, vou procurar!!!

Naiara disse...

Eu amo esse mangá, estou até comprando a edição nacional, mas sim, as vezes dá raiva da lentidão das coisas. Mas, bem, talvez nós brasileiros que sejamos apressados demais. Eu gosto desse amor inocente e puro.

Shoshoujo disse...

Eu sou um pouco apressada mesmo... mas com esse eu só faltei enfartar, acho q esperei demais...

Julia disse...

Eu realmente amei kimi ni todoke, mas senti muita falta do romance mesmo. sério, precisava de um pouquinho mais de atitude. sei lá, né. concordo plenamente com a crítica e preciso dar os parabéns por esse blog lindo e que me ajuda tanto a achar novos shoujos para ler.

Shoshoujo disse...

Obrigada, Júlia.. eu tbm gostei mto de kimi ni todoke... assisti as duas temporadas em dois ou três dias... mas confesso que fiquei desapontada com tão pouca ação deles em prol do romance...

Julia disse...

Realmente. Acho que é fofo os personagens serem tímidos, mas muito tímidos é mais complicado. Acho que não tinha muita ação pelo fato de Kazehaya-kun ser tão envergonhado quanto Sawako. Mas mesmo assim, é lindo mesmo!

Adamantine disse...

Ai Deus, Kimi ni Todoke, é na minha opinião, o mangá mais fofo da atualidade.
Surto loucamente lendo ele ♥ Ainda não começei a ver o anime anyway ><
Acho que o fato de ele ser puro e inocente acaba desagradando as pessoas, mas sério, existem muitas garotas por aí que são exatamente como a Sawako-chan. Eu era muito assim na minha época de estudante, acho que por isso mesmo que gostei tanto do mangá ><
Aconselho a quem apenas viu o anime a ler o mangá, por que anime nunca consegue mostrar nem expressar direito as coisas que estão no mangá =3

Anônimo disse...

♥ Kimi ni Todoke ♥ é muito fofo, a historias dos dois é tão pura e verdadeira, a lentidão dos dois não me irritou, na verdade me deixou anciosa para ver se as coisas iriam melhorar e de que forma... Acho muito interessante o fato dele se apaixor primeiro, dele tentando se aproximar dela e fikando vermelhinho ao lembrar ou a conviver uma situação com ela; Ela por sua vez me encantou com o fato de ir descobrindo aos poucos os seus sentimentos para com ele, é uma historia diferente das que eu sou acostumada a ver, basicamente: É uma historia normal com grandes possibilidades de realmente acontecer. Assisti o anime inteiro as 2 temporadas >.< e fikei um pouco triste por não acontecer o beijo, mas sinceramente, a historia dos dois é tão meiga e linda que nem fez tanta falta assim, é como se akelas frases, falas, gestos entre eles fossem a coisa mais perfeita de que já se viu (Principalmente o Kazehaya *Moe~)que já meio que substituisse isso, o mangá eu ainda estou lendo e vi uma relação dos dois muito mais proxima e ainda sim muito fofo, mas mesmo assim o beijo vai demorar pra acontecer... Enfim, eu também pensei em deixar quieto e ler ou ver outra coisa, mas acabei fikando curiosa d+ pra parar, e não me arrependo, pois para mim foi uma das historias mais lindas que eu já vi!

ValeskaCarvalho' disse...

Adoro Kimi ni todoke, até porque foi o primeiro shoujo que eu vi, então me marcou muito.Assisti as duas temporadas do anime e li todos os capítulos do mangá lançados até agora (:
Acho SUUUUPER fofa a relação do Kazehaya e da Sawako e eu não fiquei com raiva da lentidão nem me arrependi de continuar a ler o mangá **spoiler** por que a espera foi recompensada, quando eles se beijaram, foi mt mais emocionante, pq eu não estava esperando e pq demorou MUITO pra acontecer... **spoiler**

Anônimo disse...

Acho que é cultural. A cultura ocidental está acostumada com romances rápidos que logo viram sexo e terminam rápido. Pode até ser (e até acredito que seja) assim lá no oriente, mas eles vendem a idéia de longos relacionamentos e amores eternos... E quando é para ser eterno, não precisa ter pressa.
Quanto a Sawako ser lerda, não acho que ela é lerda, acho que estamos acostumados demais com as piriguetes que dão no primeiro encontro e ficam grávidas com 11 anos para entender o que é ser tímida, reservada e simplesmente uma adolescente.

soares disse...

essa historia lembra aquele sentimento que você tem por alguém especial. todos em algum momento já nos sentimos assim , indignos. porque sendo popular ou reservado vai ter sempre alguém que faz você se sentir como se fosse o primeiro amor, como se fosse tudo novo. ao assistir essa mangá eu tenho essa sensação.

soares disse...

essa historia lembra aquele sentimento que você tem por alguém especial. todos em algum momento já nos sentimos assim , indignos. porque sendo popular ou reservado vai ter sempre alguém que faz você se sentir como se fosse o primeiro amor, como se fosse tudo novo. ao assistir essa mangá eu tenho essa sensação.

Jess disse...

Quanto a lentidão do casal principal realmente é um saaaco, se eu não me engano a partir do capitulo 71 é que os dois começam a se resolver. Pensei em largar o manga por varias vezes, apesar de ter lido em três dias, a partir do capitulo 43, mas o que mais me chamou a atenção foi o romance dos personagens secundários, principalmente do Ryu e da Chizu. Enfim conforme vai lendo o manga a historia vai te prendendo, a Sawako deixa de ficar chorona, o Kazehaya mostra a sua personalidade e tem momentos até muito engraçados que compensam bastante. Já estou ansiosa pelo próximo volume.

Amo seu blog :)

D. Watson disse...

A história dos dois demora demais para se desenvolver de fato, muitas idas e vindas, chega a dar nojo, eu sei que é a história de um amor inocente, mas a falta de fibra da menina dá nos nervos, e algumas atitudes do menino também, falta fibra no casal, em suma a história como um todo não é ruim, tem personagens secundários muito bons, por isso consegui continuar a leitura, espero que eles tomem um rumo finalmente.

Anônimo disse...

Okok, varias opiniões, estou baixando o anime aqui (pedido especial que não pude negar), mas já me colocaram em duvida, me falaram que o manga continua no fim da segunda temporada, isso seria em qual capitulo, afinal de contas se é para fazer um trabalho, ele deve ser executado com perfeição, e sei que vai acabar sobrando para mim mesmo ter de baixa-los? devo fazer isso a partir de qual capitulo?
Obrigado pela atenção...
ps. pelos comentarios até eu fiquei curioso com esse manga/anime.
Atté

Anônimo disse...

"Eu ainda não li o mangá, mas sei que continua a partir do capitulo 44".