sábado, 4 de junho de 2011

Hana Yori Dango

Eles se odeiam mutuamente, enquanto ela é apaixonada pelo distraído amigo dele. Mas ele acaba se apaixonando por ela, só que é muito orgulhoso pra assumir e ela tbm não quer nem cogitar a possibilidade de gostar dele, pois seu coração é do outro, mesmo não sendo correspondida...

Título: Melhor doces do que flores / Boys over Flowers / Boys Before Flowers
Autora: KAMIO Youko
Outras obras: Cat Street
Publicações:  
Mangá: 36 volumes (1992-2003)
Anime: 51 episódios (1996-1997)
Oneshots: 3
Live Action:
Tw-drama: Meteor Garden (2001) + Meteor Garden II + Meteor Rain
J-drama: Hana Yori Dango - 2 temporadas (2007)
K-drama: Boys Before Flower - 1 temporada (2009)
Filme: 1 (1997)


Sinopse: Tsukushi Makino tem 16 anos e estuda em uma escola da elite japonesa, apesar de ser pobre, sua mãe a mantém estudando lá na esperança de que ela arranje um marido rico e tire sua família da pobreza, mas ela não gosta de estudar lá, nem pretende seguir os conselhos interesseiros da mãe. Apesar de fazer o possível para se manter no anonimato, seu gênio é muito forte, não gosta de ver coisas erradas, sempre procurar ajudar as pessoas, e, consequetemente, não se permite ficar quieta vendo as atrocidades que o F4 aprontavam na escola.
O F4, grupo formado por Domyouji Tsukasa, Hanazawa Rui, Mimasaka Akira e Nishikado Sojiro, são assim chamados fazendo referência a 4 flores (referência a beleza, juventude e riqueza?) eles são os caras mais ricos da escola, e têm liberdade de mandar nos diretores, professores e alunos, ditar as regras, andar pela escola sem usar uniformes e faltar as aulas sempre. Em suma, são filhinhos de papai que praticam bullying na escola e têm toda a “vista grossa” da diretoria para isso.
Numa dessas perseguições, Makino defende sua amiga, enfrentando o F4, eles declaram-lhe guerra e lá se foi seu anonimato.
Makino sente-se atraída por Hanazawa Rui, o único do F4 que tem alguma humanidade, com seu jeito calmo, misterioso (e distraído). Por outro lado, Domyouji, um garoto insuportável, mimado e violento, acaba se interessando por ela por sua ousadia de ter-lhe desafiado.
Daí esse triângulo amoroso segue em pé de guerra, com seus altos e baixos e acontecem muitas reviravoltas que vale à pena conferir.

Opinião com spoiler: 
HYD é cheio de clichês: a menina pobre anônima cercada de homens lindos, ricos e populares; o bullying que ela sofre, mas que é salva pelo mocinho; sem contar com aquele velho e pertinente resfriado seguido de febre, situações propícias e tudo o mais; o vilão que se apaixona pela mocinha, com a formação de um triângulo amoroso.
Mas de alguma forma isso torna-se legal, não repudiando, mas envolvendo ainda mais o leitor...
Diferente de Takeru de Akuma de Sourou, que é um "rebelde com causa", Doumyouji sai batendo em todo mundo quando fica nervoso. Seu temperamento o torna um personagem totalmente diferente dos padrões e acaba roubando a cena de tão hilário que é vê-lo tentando amadurecer...
Pelo fato de ser antigo, os traços de Hana Yori Dango não são lá grande coisa; Mas a história é muito boa e faz jus ao sucesso que mantém até hoje e às inúmeras adaptações.
O anime deixa um pouco a desejar na história, em comparação às outras versões, **Spoiler** achei que ela mudou de opinião muito rápido **FimSpoiler**, inclusive no mangá achei que cabia mais um volume (e mais outro, mais outro, rs...), brincadeiras à parte, é fato que apesar de longo, uma continuidade seria pertinente.
A versão animada mantém a mesma história que o mangá até mais ou menos o volume 18, mas seu final é totalmente diferente, até porque o mangá só foi concluído 7 anos depois...
Também foi minha primeira experiência em dorama... vi apenas o J-drama, e adorei conhecer Matsumoto Jun (KYAAA!), estou pensando em ver Boys Before Flowers só por causa do Lee Min Ho e Hyun Joong. Adoro!!

Minha opinião: Achei Fantástico!


Mangá Hana Yori Dango em português
mangasspace (download, volume 31, cap. 206)

Mangá Hana Yori Dango em espanhol
Submanga (Ler online, completo)
mcanime (Download, completo)

Anime Hana Yori Dango em Português
Animeforces (Download)
an-house (Download)
extremeonlinebr (Assistir online)

Anime Hana Yori Dango em Espanhol
mcanime (Download)

Filme Hana Yori Dango em Espanhol
mcanime (Download)

Live Action Hana Yori Dango
animenyah (K-drama, download)
multi-dramas (k-drama, download)
kanzenanimes (2ª temporada, J-drama, download) 
DoramasPerfumeKara (1ª, 2ª temporadas e final, J-drama, assistir online)

Live Action Hana Yori Dango em outros idiomas
dramacrazy (2ª temporada, J-drama, assistir online, inglês)
sutashi24 (J-drama, assistir online, espanhol)

J-drama
K-drama

29 comentários:

Anônimo disse...

Eu até gostei, mas achei o final meio decepcionante, depois de tudo aquela guria não podia dar um sorrisinho que seja ?! Eu realmente ficava com raiva da Makino, porque o Doumyouji gostava dela e ela ficava lá, ou pouco se ferrando, ou indecisa. Achei engraçado que primeiro os F4 ferram com a vida da Makino, E depois viram amigos dela.

Shoshoujo disse...

Vc está se referindo ao anime, não é?? Ele ficou meio incompleto e deram uma viajada no final, pra encerrar a série. No mangá a história continua, mas senti que seu final ficou faltando só um detalhezinho pra ser perfeito... agora o J-drama... tenho nem o que comentar.. PERFECT!!!
Essa volta por cima é magnífica... o tanto q ela foi humilhda pelos seus colegas de classe e depois ela quem acabou com aquilo tudo de tarja vermelha... mto legal!

Anônimo disse...

Ah sim, estava falando do anime.
Sério que no mangá continua? então acho que vou ler hehe, vivem dando esse finais meio loucos e sem sentido né, mais uma razão pra eu parar de preguiça e ir ler o mangá kkk

Ádac disse...

Sim, Hana Yori Dango tem outras versões de dorama, tem a versão taiwanesa, Meteor Garden (a mais antiga, que é quase impossível de achar completa) e a versão chinesa, Meteor Shower que está prestes a lançar segunda temporada. Se quiser, te passo os links que tenho, apesar da taiwanesa estar incompleta e não ter a segunda temporada, que apesar de ser meio ruimzinha, existe sim.

Shoshoujo disse...

Olha, não sabia!! Eu quero sim, please!!

Nielis Snowy Knight disse...

Uma pergunta qual é a melhor versão de dorama de Hana Yori dango???

Shoshoujo disse...

Bem, eu só assisti a versão japonesa, ele seguiram a maior parte do mangá, só diferiram no desfecho... eu gostei mto, principalmente por causa de Matsumoto Jun, q me conquistou...
Mas pelo que vi, a versão koreana tem mais cenas de beijos.. eu não pretendia assistir, mas como tbm adorei a atuação de Kim Hyun Joong em Playful Kiss, devo assistir essa versão tbm.

Anônimo disse...

Olha assisti as duas versões e as duas são maravilhosas!!! Mas, ai vai minha sugestão, se você gosta mais daquelas histórias cheias de dramas e cenas de beijos você vai preferir o k-drama(o kim Hyun Joong-Ji Hoo- está simplesmente lindo lá!!), porém eu achei que o desfecho do j-drama foi melhor, o Matsumoto Jun é perfeito muito divertido, você com certeza vai dar altas risadas com ele.

Ádac disse...

Aqui o link que eu tenho de Meteor Garden, a versão taiwanesa, tá incompleta, mas o resto e a segunda temporada você acha no youtube em espanhol: http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=Meteor%20Garden&pag=1&sec=dramas

E aqui o link de Meteor Shower, a versão chinesa e mais recente, a primeira temporada completa: http://ohayodramasfansub.blogspot.com.br/2011/10/meteor-shower-1-c-drama.html

Mais um link pra você se organizar com todos as versões do dorama, as fotos dos atores: http://www.google.com.br/imgres?q=hana+yori+dango&hl=pt-BR&gbv=2&tbm=isch&tbnid=LiuOHJfcy6r9QM:&imgrefurl=http://feanari.wordpress.com/2011/06/04/j-drama-hana-yori-dango/&docid=_CoP7YsGFipv6M&imgurl=http://feanari.files.wordpress.com/2011/06/table-of-hana-yori-dango-boys-before-flowers-meteor-shower-meteor-garden.jpg&w=468&h=627&ei=ajPaTsqUOIODtgfTwfWWCw&zoom=1&iact=hc&vpx=862&vpy=371&dur=2590&hovh=255&hovw=190&tx=75&ty=214&sig=112354902816091773210&page=1&tbnh=167&tbnw=125&start=0&ndsp=18&ved=1t:429,r:15,s:0&biw=1440&bih=737

Shoshoujo disse...

Ebaaaa! Mto obrigada!!

Dak disse...

De nada! :D

Brisa Art disse...

Eu só vi 51 episódios do anime + um "filme" que eles são dançarinos, se você puder dizer onde encontrar os outros episódios agradeço bastante.

Shoshoujo disse...

São 51 episódios mesmo, he confundido! Desculpa-me.

Rosiani disse...

Assisti o anime todo, quero ler o mangá. De que capítulo começo para ler a continuação do anime?

Shoshoujo disse...

Rosiani, é pq os finais diferem um pouco, eu recomendaria ler tudo pra pegar alguns detalhes, mas se não quiser, acho bom começar pelo menoo pelo volume 18...

Rosiani disse...

Tá ok, valeu mas só achei em espanhol...
não tem em português??

Shoshoujo disse...

O manga space ainda tá traduzindo...

A-line disse...

O anime irrita um pouco por ter o ritmo muito lento... Tu cansa muito rápido de ver o anime pq as coisas demoram a acontecer, e tem ainda uma trilha sonora irritante (não a da abertura, que é muito boa por sinal, mas a trilha ambiente mesmo). No anime, tu vê a Makino como uma v*dia, por ter traído os sentimentos do Tsukasa pra ficar com o Rui. Só que se tu segue a linha do mangá, tu entende muita coisa que eles ignoram no anime. O fato do Doumyouji ser violento e antissocial, a Makino ser extremamente orgulhosa. O mangá é muito bom! Mas um dos melhores mangás que eu já li. O Doumyouji é um mocinho muito bad boy, e deve ser por isso que eu AMEI ele. Justamente por ele ser muito antissocial, violento, mas ser completamente apaixonado por ela e estar disposto a tudo pra ficar com ela. Ele muda muito no decorrer da história e é legal acompanhar isso, pelo mangá. Só que concordo, o final poderia ter sido com um pouco mais cara de "final", e não deixar em aberto, como fizeram com o último capítulo (creio eu que eles tenham casado, mas não chega a mostrar isso; fora a parte decepcionante que eles vão chegar aos finalmente e ela fica doente). O Rui me cativou mais no K-dorama, que foi o que eu assisti inteiro no final das contas. Gostei muito do K-dorama... Bem mais do que do Japonês... Os coreanos souberam interpretar bem melhor. Achei o Lee Min Hoo bem mais apropriado pra interpretar o Doumyouji, principalmente por causa da própria interpretação, mas tb por causa da parte física. O Lee Min Ho é um cara alto, com uma boa presença. O Jun Matsumoto (do j-dorama) ficou muito bom como o Sawada Shin do Gokusen, mas não tem porte físico pra ser o Tsukasa, portanto não ficou tão bom como poderia ter ficado. Fora que eu não gostei da interpretação japonesa, que perdeu bastante pra coreana. Apenas minha opinião... Desculpa a redação aqui... rsrsrsrs!

Cris Chan disse...

Yo! eu queria dar parabéns pelo seu blog de verdade ele perfeito, sou ligada a ele um bom tempo, antes de pensar em ter um blog, sempre acho mangás que me deixam apaixonada...e agora venho humildemente perguntar o que é preciso para fazer parceria, eu ficaria muito muito muito feliz, mas claro que vou entender já que o Love baka é novo, mas é limpinho :P então obrigada desde já
:)

Mabs and Kabs disse...

Sobre a sua opinião: Por que clichês? Tudo bem, a menina pobre cercada por garotos ricos, populares e sofrer bullying pode ser sim considerado um clichê. Mas esse anime é antigo, barrando todo o clichê que poderia existir. Não é nem dessa década. Segundo, ela está estudando num colégio de RICOS, claro que os garotos de lá vão ser RICOS. Tudo tem uma razão. Seria clichê se um monte de fatos non-sense levassem a uma conclusão estúpida de clichê, mas o anime todo tem a sua base muito bem construída pra poder seguir com o resto da história, que eu digo novamente que NÃO É UM CLICHÊ. Resfriado seguido de febre é um clichê? Pelo visto você não sabe muita coisa do Japão... As crianças lá são mimadas, elas não podem brincar sem estar calçadas e o clima lá é bem mais frio que aqui no Brasil. Eles não criam anticorpos suficientes, tendo tendência á doenças que para nós são difíceis de se contagiar. Se você assistiu vários animes na sua vida, vai perceber que isso acontece bastante, e não é um clichê, é algo de lá mesmo. Enfim, o Dou se apaixona por ela porque ela foi a única no colégio inteiro que teve a decência de enfrentá-lo. Ele é acostumado com imbecis sem cérebro que fazem tudo que ele manda. Quando ele encontra alguém que não faça isso, logo ele acaba ficando fascinado... Concordo sobre o Dou roubar a cena, a personalidade dele foi super bem construída. Acho que você quis dizer O GRÁFICO, porque os traços vem da autora, e eles são ótimos, expressando muito bem as ações E a maturidade dos personagens, ao contrário de vários mangás dos últimos anos. O gráfico é antigo, então é óbvio que não poderia ser bom, eles não tinham TECNOLOGIA o suficiente naquela época... Então, por favor, gráficos, não traços. Enfim, críticas sobre o seu comentário á parte, Hana Yori Dango é um ótimo mangá e suas adaptações também foram muito bem vindas, em especial o J-drama. Recomendo pra todas que perderam seu tempo lendo meu comentário (que nesse ponto já deve estar enorme)... E sugiro que todos leiam o mangá também, pra não acharem que o final do anime foi ruim e que não valeu a pena assistirem-o. Ás vezes eles fazem besteira com os finais mesmo... (Soul Eater, Pandora Hearts, Fruits Basket, enfim)
Obrigada por darem um lugar pra essa série entre tantos outros animes bons, eu realmente amo ela de verdade e apreciei muito isso! Sucesso!

Anônimo disse...

Eu nunca vi o anime,nem li o mangá...A unica coisa que eu vi foi o dorama(Japones)e gostei muito!!...No começo eu sempre queria que a Makino ficasse com o Rui(que é muiitoo lindo e fofo *3*)...Mas logo no 4º ep. ja me apaixonei pelo Tsukasa e mudei de opinião ^^ ...Ainda to na 2ª temp..Não acabei..Mas eu fiquei muito brava com o Tsukasa pelo jeito que ele tratou a Makino em NY .-., e fiquei super sentida por tudo que o Rui fez por ela,e quase cheguei a voltar pro lado do Rui.Mas depois tudo se resolveu quando foi mostrado os motivos do Tsukasa! porém fiquei meio confusa entre Rui e Tsukasa(mas acho que ainda prefiro o Tsukasa) e fiquei com um pouco de raiva da Makino por ela te-lo negado daquela forma!!(Obs:Parei no ep.7 da 2ª temp)Bom..Agora é ver oque acontece né...Depois tenho planos de ver o anime e a versão Coreana do dorama...(ja que todos elogiam tanto ^^) Mas acho que ainda vou preferir a versão Japonesa :P

D. Watson disse...

Me apaixonei por esse mangá, queria um final mais resolvido mesmo, Tsukasa *---*, ele apesar de tudo é fofo, a Tsukuchi tem sorte e ao mesmo tempo infelicidade de cinquenta pessoas, meu deus, eu ri muito com esse mangá, como também teve momentos que me emocionei, é realmente muito bom, pena que não terminaram de traduzir, infelizmente. Quanto ao animê eu achei que foi bem adaptado até, o final apesar de diferente do mangá foi bom, os dramas eu não vi, tentei ver o j-drama mas não consigo, sinceramente não consigo ver essas coisas, em suma Hana Yori Dango é um dos mangás mais interessantes que eu já li, os personagens são interessantes e a história apesar de ser contada em trinta e seis volumes não é extremamente enrolada, isso é bom.

Caah Mendes disse...

Resumindo, deveria ser a história da versão Japonesa, com a garota da versão Japonesa e os meninos da versão Coreana!

Anônimo disse...

Nunca li o mangá mais posso afirmar que o dorama é muiiiiiiiiiiiito fofo
não tem explicação émuito bom o dorama!

Recomendo muito.

O Mundo escuro de Morringhan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Mundo escuro de Morringhan disse...

Amo Hana Yori Dango! É o meu shoujo favorito já. Assisti primeiro o anime depois o J-drama, li o mangá e agora estou vendo a versão coreana...quero ver/ler tudo que existir sobre hanadan! rs
O que mais gosto no mangá é a evolução da Kamio Youko e aqueles "talks" dela em alguns capítulos são muito elucidadores. Por exemplo, descobrimos que ela não sonhava em ser mangaká,aconteceu. O que explica o traço ser tão fraquinho, ela até fala da dificuldade em desenhar cenários, depois ela diz que teve que mudar o rumo da história porque era para o Rui ser o mocinho mas tantos fãs mandavam certas e doujinshis falando do doumyouji que era pra ser o vilão...Até ela (a autora) começou a sonhar com o Tsukasa e não teve escolha senão deixar a história como conhecemos kkk
O desenho é péssimo no início, tão péssimo que dá para rir, mas vai mudando...e nos últimos volumes (que ela fez depois de alguns anos de pausa) o traço está simplesmente divinoooo *.* Se mostrarmos uma página do primeiro volume e outra do último para alguém que não leu hanadan, duvido que se diga que foram feitas pela mesma pessoa.
Hana Yori dango também foi meu primeiro contato com doramas, com o Jun também. Muita gente diz que tem outras versões melhores que a japonesa, mas acho que um ponto positivo dessa versão é que a Kamio Yoko vistoriou o roteiro todo do dorama. Hiper recomendo Hana Yori dango <3 <3 <3

Lya disse...

Adorei seu comentário, compartilho da mesma opinião em tudo!!! Um abraço.

Paula Nascimento disse...

Assisti ao anime um tempo atrás com a maior falta de vontade, por ser antigo eu tinha um pouco de preconceito, mas no final eu amei, amei a história!!
Vou ler o mangá (se minha preguiça deixar já que tenho uma lista enorme de mangas para ler >_<) agora quanto ao k-drama e o j-drama não sei se assisto, nunca assisti algo do tipo pra falar a verdade, por isso fico meio na duvida... mas enfim, é fantastica esta história merece a fama que tem!
P.S eu quero um Doumyouji pra mim S2 kkkkkkkkk

Manu Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.