sexta-feira, 3 de junho de 2011

Special A

Desde pequena, a menina tenta vencer o menino a todo custo, qualquer coisa para ela é motivo de disputa, sendo que ele é apaixonado por ela e ela na ânsia de vencê-lo nem nota.
Título: Special A (ou S.A.)
Autora: Minami Maki
Outras obras: Ainda não comentadas
Publicações:
Anime: 24 episódios (2008)
Mangá: 17 volumes (2003-2009)
Sinopse: Hikari Hanazono, desde pequena, sonha em vencer Kei Takishima, inclusive faz o pai dela fazer das tripas coração para matriculá-la na caríssima escola onde o ele estuda, só para poder continuar competindo com ele e vencê-lo, seja no que for, ela vive desafiando-o e ele aceitando os desafios e vencendo-a. A eles fazem parte dos 7 melhores alunos da escola e são separados em uma turma exclusiva cheia de direitos e regalias.

Opinião com spoiler: A menina é competitiva como Yukino de Karekano, forte e determinada como Misaki de Kaichou, carismática como Kotoko de Itazura, cozinha como Kaoru de Kenshin e entende de amor como Sawako de Kimi ni Todoke. Enquanto ele é parecido com Usui de Kaichou, insuperável, por mais que ela se esforce; gosta dela e passa o desenho todo dando bandeira, mas ela ou não percebe ou finge não perceber; fica sempre aparecendo para protegê-la mesmo quando ela aparentemente não precisa de ajuda; e para os outros é antisocial, só permite a doidinha entrar no mundinho dele. A diferença dele pra Usui, é que Usui é polido com os outros e Takishima se faz de antipático para que ninguém se aproxime, mas mesmo assim, Takishima tem amigos por causa da doidinha, claro!
Special A também dá a oportunidade de nos envolver com histórias de outros personagens, não ficando centrada apenas nos principais.
O anime foi concluido por volta do capítulo 27 do mangá, só que eu recomendo a leitura completa deste, pois há muitos detalhes ocultados no anime.

 
Anime Special A
hinata-sou (Download, mp4)
Anbient (Download, mkv)
Animeq (Assistir online)
Extremeonlinebr  (Assistir online)

Mangá Special A em português
Redisu (Download, Volume 7, Capítulo 36)
Rebmanga (Leitura online, volume 7, capitulo 35)


Mangá Special A em espanhol
Submanga (Veer online, completo)

18 comentários:

Anônimo disse...

eu estou assistindo o anime, e adorando, apesar de ter umas coisas bem viajadas no meio da história né kkkk, o Kei por exemplo, o cara não é humano kkkk

Eloene disse...

Acabei de ler um manga que foi um dos beeeeem poucos que consiguiu me fazer chorar: REC Kimi ga Naita HI.Ele é muito curtinho, só tem um volume, mas acho que vale a pena ler.Geralmente eu não gosto desse tipo de mangá (triste e com um final tragico) mas eu achei a historia tão linda...e o traço tambem ajuda bastantante, é lindo de mais!!!Se você decidir ler espero que goste.Agora eu preciso urgentimente de uma historia que me faça rir pra me tirar desse baixo astral!!!kkkk....
http://shoujo-scans.blogspot.com.br/2012/04/rec-kimi-ga-naita-hi.html

Shoshoujo disse...

Bem, eu indicaria Hanakimi, mas como o final de semana já está acabando, indico Power, que segue a mesma linha e é mais curto... O anime de Yamato Nadeshiko tbm é bem wherever...

Eloene disse...

Gostei bastante da sinopse de HanaKimi, vou começar a ler durante a semana mesmo.Espero não ficar muito fissurada nele...mas como eu quase não vou ter aula essa semana, por causa do feriado e das comemorações da escola (aniversario da minha escola) acho que não vai ter problema.
Acabei de terminar o primeiro volume se Special A.Ainda to meio devagar porque a personagem principal é realmente bem irritante em alguns momentos (em vários momentos na verdade...ela é obssecada!!) mas o lindo Takishima conpensa tudo!!Já me apaixonei por ele.Aliás o pai do Takishima é muito fofo!!!O irmãozinho dele também.Amei os dois!!!Notei que o traço do mangá e do anime são um pouco diferentes...aliás eu decidi ler todo o mangá antes de assistir o anime.Só fiquei um pouco triste de ter que ler a maior parte do mangá em espanhol...mas fazer o que né?!

lulu;/ disse...

MUUITO BOM . A historia é bem legal , outra coisa que o faz inesquecível pra mim é o fato de que todos os personagens da S.A e até mesmo outros personagens que só participaram uns 2 ou 3 episódios , tem uma história propia oque o torna muito interessante . As hitorias dos personagens que eu mais gostei foram a AKIRA e Jun (oque troca de personalidade) EU TAMBÉM RI MUITO.

larissa mendes disse...

adorei special a.... é bem similar a kaichow wa made-sama

Sayara disse...

Adorei Bastante Special A .Eu achei bem parecido com Kaichou wa Maid-sama!Eu fiquei apaixonada pelos personagens , não só pelos protagonistas , más por todo pessoal da S.A , porque eles tem sua própia História , oque torna a história mais envolvente e interessante .O pai do takishima é muito fofinho e aparenta ser mais novo que ele , apesar de ter 36 anos .Teve determinados momentos em que eu ficava com raiva da Hikari , por ela não perceber os sentimentos do takishima , por causa dessa obcecação por competição. Más eu gostei muito , ri bastante e a história é muito fofa.Falando nisso... você tem alguma previsão se vai haver a segunda temporada do anime?

Shoshoujo disse...

Já faz tanto tempo, que acho que não deverá sair mais segunda temporada...

Shoshoujo disse...

Tenho minhas dúvidas, o personagem masculino tudo bem, mas a personagem feminina é totalmente diferente... e em Special A há mais personagens secundários com história própria... o único aspecto que, na minha humilde opinião, Kaichou deixa a desejar...

Sayara disse...

Que pena! eu gostaria que saísse além dá personagem protagonista que me dá muita raiva , eu adoro os personagens secundários !

Rosiani RAMOS LOPES disse...

Achei este anime muito fofo... principalmente na forma que o Takishima demonstra o que sente pela Hikari, amei. Gosto das reações dela quanto a isso, acaba sendo engraçado. Também curto os outros personagens, achei lindinha a história da Akira e do Tadashi. Mas eu gostaria de saber por que todos os personagens da SA se envolveram em algum romance menos o Ryu...que pena, faltou a parte dele! Ele deve gostar mesmo de animais ein!
Até a Megumi sai com Yahiro! Falando nisso, queria que tivesse mais sobre os dois e todo o pessoal da SA!

Shoshoujo disse...

Quanto a esses aspectos, vc pode ver no mangá... eles abordam um pouco mais os núcleos secundários.

Anônimo disse...

Nossa quando comecei a ler os comentarios eu pensei esse anime eu não perco por nada, vc foi descrevendo a personagem e eu fui pensando é o Animê/Mangá pq todos ai estão entre os meus animes preferidos exceto Kare kano que eu ainda não dei uma olhadinha.
Estou louca para começar a me envolver nessa história :D

Carolina disse...

Oie assisti o anime e adorei!!! mas eu queria ler o mangá sendo q em português só vi até o cap 28!! e em inglês tem até o 99... alguém sabe me dizer o pq e se irão sair mais? obrigada ^^

larissa disse...

ate o Ryu se apaixona pela finn percebi isso bem perto do final do manga porque li em ingles

Notas de Rodapé disse...

Eu acho que o Usui é que parece com o Takishima , afinal, se não estou enganda, Special A é anterior a Kaichou, não?

Katherine Martins disse...

Olá.. eu não to conseguindo baixar o anime, ou o site retirou ou não está entrando. Você conhece outro site que eu possa baixar? Por favor eu to doida pra assistir ^^ Ah e muitoo bom o seu blog, amo shoujo, mas não conhecia muitos então seu blog me ajudou muito ^^ Beijos, obrigada.

Lya disse...

Os links foram atualizados.