sexta-feira, 3 de junho de 2011

Special A

Desde pequena, a menina tenta vencer o menino a todo custo, qualquer coisa para ela é motivo de disputa, sendo que ele é apaixonado por ela e ela na ânsia de vencê-lo nem nota.
Título: Special A (ou S.A.)
Autora: Minami Maki
Outras obras: Ainda não comentadas
Publicações:
Anime: 24 episódios (2008)
Mangá: 17 volumes (2003-2009)
Sinopse: Hikari Hanazono, desde pequena, sonha em vencer Kei Takishima, inclusive faz o pai dela fazer das tripas coração para matriculá-la na caríssima escola onde o ele estuda, só para poder continuar competindo com ele e vencê-lo, seja no que for, ela vive desafiando-o e ele aceitando os desafios e vencendo-a. A eles fazem parte dos 7 melhores alunos da escola e são separados em uma turma exclusiva cheia de direitos e regalias.

Opinião com spoiler: A menina é competitiva como Yukino de Karekano, forte e determinada como Misaki de Kaichou, carismática como Kotoko de Itazura, cozinha como Kaoru de Kenshin e entende de amor como Sawako de Kimi ni Todoke. Enquanto ele é parecido com Usui de Kaichou, insuperável, por mais que ela se esforce; gosta dela e passa o desenho todo dando bandeira, mas ela ou não percebe ou finge não perceber; fica sempre aparecendo para protegê-la mesmo quando ela aparentemente não precisa de ajuda; e para os outros é antisocial, só permite a doidinha entrar no mundinho dele. A diferença dele pra Usui, é que Usui é polido com os outros e Takishima se faz de antipático para que ninguém se aproxime, mas mesmo assim, Takishima tem amigos por causa da doidinha, claro!
Special A também dá a oportunidade de nos envolver com histórias de outros personagens, não ficando centrada apenas nos principais.
O anime foi concluido por volta do capítulo 27 do mangá, só que eu recomendo a leitura completa deste, pois há muitos detalhes ocultados no anime.

 
Anime Special A
hinata-sou (Download, mp4)
Anbient (Download, mkv)
Animeq (Assistir online)
Extremeonlinebr  (Assistir online)

Mangá Special A em português
Fansub restrito para convidados

Mangá Special A em espanhol
Submanga (Veer online, completo)

20 comentários:

Anônimo disse...

eu estou assistindo o anime, e adorando, apesar de ter umas coisas bem viajadas no meio da história né kkkk, o Kei por exemplo, o cara não é humano kkkk

Eloene disse...

Acabei de ler um manga que foi um dos beeeeem poucos que consiguiu me fazer chorar: REC Kimi ga Naita HI.Ele é muito curtinho, só tem um volume, mas acho que vale a pena ler.Geralmente eu não gosto desse tipo de mangá (triste e com um final tragico) mas eu achei a historia tão linda...e o traço tambem ajuda bastantante, é lindo de mais!!!Se você decidir ler espero que goste.Agora eu preciso urgentimente de uma historia que me faça rir pra me tirar desse baixo astral!!!kkkk....
http://shoujo-scans.blogspot.com.br/2012/04/rec-kimi-ga-naita-hi.html

Shoshoujo disse...

Bem, eu indicaria Hanakimi, mas como o final de semana já está acabando, indico Power, que segue a mesma linha e é mais curto... O anime de Yamato Nadeshiko tbm é bem wherever...

Eloene disse...

Gostei bastante da sinopse de HanaKimi, vou começar a ler durante a semana mesmo.Espero não ficar muito fissurada nele...mas como eu quase não vou ter aula essa semana, por causa do feriado e das comemorações da escola (aniversario da minha escola) acho que não vai ter problema.
Acabei de terminar o primeiro volume se Special A.Ainda to meio devagar porque a personagem principal é realmente bem irritante em alguns momentos (em vários momentos na verdade...ela é obssecada!!) mas o lindo Takishima conpensa tudo!!Já me apaixonei por ele.Aliás o pai do Takishima é muito fofo!!!O irmãozinho dele também.Amei os dois!!!Notei que o traço do mangá e do anime são um pouco diferentes...aliás eu decidi ler todo o mangá antes de assistir o anime.Só fiquei um pouco triste de ter que ler a maior parte do mangá em espanhol...mas fazer o que né?!

lulu;/ disse...

MUUITO BOM . A historia é bem legal , outra coisa que o faz inesquecível pra mim é o fato de que todos os personagens da S.A e até mesmo outros personagens que só participaram uns 2 ou 3 episódios , tem uma história propia oque o torna muito interessante . As hitorias dos personagens que eu mais gostei foram a AKIRA e Jun (oque troca de personalidade) EU TAMBÉM RI MUITO.

larissa mendes disse...

adorei special a.... é bem similar a kaichow wa made-sama

Sayara disse...

Adorei Bastante Special A .Eu achei bem parecido com Kaichou wa Maid-sama!Eu fiquei apaixonada pelos personagens , não só pelos protagonistas , más por todo pessoal da S.A , porque eles tem sua própia História , oque torna a história mais envolvente e interessante .O pai do takishima é muito fofinho e aparenta ser mais novo que ele , apesar de ter 36 anos .Teve determinados momentos em que eu ficava com raiva da Hikari , por ela não perceber os sentimentos do takishima , por causa dessa obcecação por competição. Más eu gostei muito , ri bastante e a história é muito fofa.Falando nisso... você tem alguma previsão se vai haver a segunda temporada do anime?

Shoshoujo disse...

Já faz tanto tempo, que acho que não deverá sair mais segunda temporada...

Shoshoujo disse...

Tenho minhas dúvidas, o personagem masculino tudo bem, mas a personagem feminina é totalmente diferente... e em Special A há mais personagens secundários com história própria... o único aspecto que, na minha humilde opinião, Kaichou deixa a desejar...

Sayara disse...

Que pena! eu gostaria que saísse além dá personagem protagonista que me dá muita raiva , eu adoro os personagens secundários !

Rosiani RAMOS LOPES disse...

Achei este anime muito fofo... principalmente na forma que o Takishima demonstra o que sente pela Hikari, amei. Gosto das reações dela quanto a isso, acaba sendo engraçado. Também curto os outros personagens, achei lindinha a história da Akira e do Tadashi. Mas eu gostaria de saber por que todos os personagens da SA se envolveram em algum romance menos o Ryu...que pena, faltou a parte dele! Ele deve gostar mesmo de animais ein!
Até a Megumi sai com Yahiro! Falando nisso, queria que tivesse mais sobre os dois e todo o pessoal da SA!

Shoshoujo disse...

Quanto a esses aspectos, vc pode ver no mangá... eles abordam um pouco mais os núcleos secundários.

Anônimo disse...

Nossa quando comecei a ler os comentarios eu pensei esse anime eu não perco por nada, vc foi descrevendo a personagem e eu fui pensando é o Animê/Mangá pq todos ai estão entre os meus animes preferidos exceto Kare kano que eu ainda não dei uma olhadinha.
Estou louca para começar a me envolver nessa história :D

Carolina disse...

Oie assisti o anime e adorei!!! mas eu queria ler o mangá sendo q em português só vi até o cap 28!! e em inglês tem até o 99... alguém sabe me dizer o pq e se irão sair mais? obrigada ^^

larissa disse...

ate o Ryu se apaixona pela finn percebi isso bem perto do final do manga porque li em ingles

Notas de Rodapé disse...

Eu acho que o Usui é que parece com o Takishima , afinal, se não estou enganda, Special A é anterior a Kaichou, não?

Katherine Martins disse...

Olá.. eu não to conseguindo baixar o anime, ou o site retirou ou não está entrando. Você conhece outro site que eu possa baixar? Por favor eu to doida pra assistir ^^ Ah e muitoo bom o seu blog, amo shoujo, mas não conhecia muitos então seu blog me ajudou muito ^^ Beijos, obrigada.

Lya disse...

Os links foram atualizados.

Jéssia disse...

Ola, Lya.
Venho agradecer a você por esse blog, pois esta me proporcionando muitos animes e mangá maravilhosos, vejo seu blog todos os dias e te desejo toda a felicidade (em dobro) que estou sentindo. Que Deus te abençoe, pois você é um pessoa iluminada que transmite muitos sentimentos bons através de seus comentários sobre animes e manga. Obrigada e continue assim, espero que um dia te conhece pessoalmente para agradecer.

Ingrid Rocha disse...

Decidi ler apenas pelas comparações que você fez sobre ela com outras personagens.
Maaas, discordo da Kotoco de Itzura kiss. Eu realmente não entendo o que o mundo vê em Itzura Kiss, a Kotoco é chata demais. Mas é claro, essa é minha opinião. Então quando alguém compara com a Kotoco... eu fico até com medo! rsrsrs

Um bjo e continue sempre com o blog >.<


(Mano, a Kotoco pra mim é um verdadeiro filme de terror. Tipo a Pucca e seu assedio constante hahahaha)