sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fruits Basket

Uma menina muito dedicada vai morar com uma família cheia de mistérios e, apesar de não pertencer aquele mundo, é capaz de tocar muitos corações.
Título: Cesta de frutas / Furuba
Autora: Takaya Natsuki
Outras obras: Ainda não comentadas
Mangá: 23 volumes (completo - 1998)
Animes: 26 episódios (completo - 2001)

Sinopse: Fruits Basket é o nome de uma brincadeira muito popular no Japão, em que a cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta e ela deve achar seu par. Mas, neste mangá, os participantes não são frutas, mas sim garotos que se transformam em animais do horóscopo chinês e uma garota que parece não se encaixar bem em lugar nenhum.
Ela é Tohru Honda, uma colegial que se viu sozinha no mundo depois que sua mãe morreu. Sem casa e sem ninguém para lhe fazer companhia, ela vai morar em uma barraca e acaba conhecendo os garotos da família Souma. E depois de se aproximar deles, acaba descobrindo seu grande segredo: os membros da família se transformam em animais quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. É a Maldição do Horóscopo Chinês!
E no que vai dar esse encontro entre uma família com uma estranha maldição e uma garota sozinha mas muito esforçada? Uma história cheia de confusão, perseverança e romance.



Opinião com spoiler: Eu, particularmente, não gosto de histórias sobrenaturais, mas essa me supreendeu.
Gostei muito tanto do anime, quanto do mangá, sendo este último obviamente bem mais explicativo, até porque o anime só deu uma prévia até o volume 6 (de 23) do mangá...
Fruits Basket tem um fundo de moral bem bacana, Tohru e sua mãe me ensinaram muitas coisas.
Os traços são antigos, por isso os personagens não são muito bonitos, com exceção de Tohru que é uma fofa e Shigure que é lindo.


Minha opinião: Achei Fantástico! 


Mangá Fruits Basket em português
Licenciado para JBC (Completo)
fascinioasiatico (download, Volume 8, Capitulo 47)
rebmanga (leitura online, volume 6, capitulo 35)
centraldemangas (Leitura online, cap. 39)

Mangá Fruits Basket em espanhol (completo):
posteando (Download)
mcanime (Download)
animextremist (Leitura online)

Mangá Fruits Basket em inglês (Completo)
mangafox (Leitura online)

Anime Fruits Basket
anbient.net (Download, mkv)
bakaero-center (Download, mp4)
hyuugadownloads (Download, mp4)
animeforces (Download)
geracoesanimes  (assistir online)
animalog (assistir online)

20 comentários:

tati disse...

Muito bom esse anime/manga :DD
*embora ainda so tenha lido os primeiros volumes do manga ^^'

Isabela disse...

eu to lutando pra consegui achar o volume 12, porque tipo eu comprei no mercado livre mas só veio o 1,2,3,7,8,9,12
Mó raivaaa!!!!!! >-< principalmente o volume dez que dizem que o yuki finalmente admite pra si mesmo que ama a tohru, quero a tohru e o yuki *-* nada de kyo!

Shoshoujo disse...

No site da JBC tem pra vender... se não conseguir.. vi que neste site (que acabei de encontrar) tbm tem a coleção completa: http://texbr.com/shop/mangas/ficcao/fruits-basket.html

Tatah disse...

Olá!! eu assisti esse anime e AMEI!É realmente muito lindo!
eu quero muito ler os mangás! voce sabe onde posso encontrar na net pra baixar ou ver on line??

Obrigada por postar sobre esse anime é um dos meus preferidos!!!

Shoshoujo disse...

Oi, Tatah, os fansubs brasileiros que começaram a traduzir FRUITS BASKET cancelaram o projeto porque ele foi licenciado para a JBC. Então em português você só encontra para comprar, no Mercado Livre algumas pessoas vendem a coleção completa. Mas se você preferir ler online, aqui no blog eu disponibilizei alguns links em espanhol, dá pra entender tranquilamente. Bjos e boa sorte!

Miyaneo disse...

OMG não tenho palavras para descrever o quanto eu amo Furuba! O anime me decepcionou, e muito e.e''
Mas o mangá... O mangá!!! Não tem como eu falar de algo melhor do que PERFEITO *0*
E coitada da gartoa ali em cima, que queria Yuki x Tohru (spoiller levinho)...
Yuki pra mim tinha que ser com a Machi!! Muito fofos, e no anime eu acho que nem teve aquela parte que o Yuki fala o que ele sente (sentia) pela Tohru, né?
Enfim, amei amei muito.... minha irmã na vdd que comprou os mangás de Fruits Basket e eu apenas li depois que ela comprou, mas amei muito tbm!! Assisti o anime depois, graças a Deus HUSAHSHAUSHAUSHAUSHUHSU

Shoshoujo disse...

Parece que não... no mangá ele é mais conformado e fala como realmente se sente em relação à Tohru. Na verdade, ele podia até estar mentindo, mas tirou nosso peso da consciência de estar torcendo por Tohru x Kyo, kkkkk.

Dai=potaku disse...

Olá gostaria de saber aonde é a continuação do anime no mangá =P comprei até o volume 12 e queria começar a ler são 23 volumes sera que vale apena =S hahaha

Shoshoujo disse...

O anime encerra no volume 6, mas lembro que pulou alguns capítulos e não apresentou alguns membros da família... se eu fose vc, faria pelo menos uma leitura dinâmica dos primeiros capítulos...

Priscila Angelich disse...

Muito obrigada por disponibilizar esses links! =D

Até pensei que não acharia o mangá traduzido em pt-br, pois ele foi licenciado por aqui.

Eu comprei toda a coleção da JBC (foram meses muito divertidos torcendo para o próximo volume chegar às bancas e querendo matar a JBC quando houve uma paralização - quase enlouqueci de tanto esperar!), mas alguns volumes emprestei para um amigo e, infelizmente, não os recebi de volta TT___TT. Só tenho do 7 ao 23, apesar de ter recomprado do 1 ao 3.

Revi o anime (dessa vez com uma qualidade melhor que o RMVB da época, MP4), tão lindo como sempre foi! =3

Obrigada novamente pelos links!!
Vocês são uns amores!

Shoshoujo disse...

De nada, obrigada a você tbm que chamou minha atenção pra essa postagem, aproveitei e inclui mais algumas opções de links do anime...

Giúlia S. disse...

Gente eu gostaria de saber por que muda a aparência dos personagens? Sei lá comparando os primeiros com o volume 22, o kyo está bem gordinho haushausahsuahsua Por favor, alguém poderia esclarecer essa dúvida? Beijos

Lya disse...

Deve ter sido a comida de Tohru... vc lembra como era a cozinha antes dela chegar??

Anônimo disse...

eu consegui com uma colega o mangá, menos o volume de 19, estou no 15 e já estou procurando onde consigo ler online ou baixar para não deixar uma lacuna...
o anime é muito bom, mas o mangá é excelente1

Anônimo disse...

Spoiler ñ leia se não quiser saber o final


O Kyo se casa com a tohru no final, o Yuki fica com outra garota ela fala q considera a Tohru como uma mãe. A maldição do horoscopoe quebrada pela Tohru então eles podem ficar com quem quiserem XD

Anônimo disse...

Allois! Eu sou nova neste tipo...isto e em ver animes, sempre gostei de desenha-los, mas nunca os tinha visto. Este anime ja e o quarto ( acho eu ) que vejo e gosto bastante, farto de me rir quando o vejo. Bem... Eu vejo o num site que e www.anitube.jp o anime esta traduzido em brasileiro :)

Luana Styles e Sabrina Horan disse...

Estava procurando um site de comprar manga e você disponibilizou o site Muito obrigado e eu assisti todos os episodios do Anime e estava procurando o manga! Muito Obrigado! =)

maggyepixels disse...

Adorei fruits basket, dei muito risada durante o anime xD a única coisa que não gostei foi o traço dos personagens... mas como a história é bem diferente decidi acompanhar e não me arrependi *-*

Lara Gurgel disse...

Eu protesto!! kkkkkkkkkkkkkkk
O Hatori também é lindo! Tenho uma queda irrecuperável por ele!! Quando ele aparece de jaleco então...meu coração não aguenta!! <3

Amo esse mangá, foi um dos primeiros que li, junto com Card Captors Sakura e Sailor Moon!! Ah saudade desses tempos...

mv disse...

Boa tarde , alguem saber dizer onde posso achar um site pra down dos volumes? completo