terça-feira, 5 de julho de 2011

Kyou, Koi wo Hajimemasu

O rapaz é o maior mulherengo e cola na menina certinha pra fazer ela se apaixonar por ele. Ela fica mto furiosa com a perseguição, mas qdo revela q se apaixonou, ele a chuta e a menospreza... mas depois descobre que tava apaixonado por ela tbm... e é assim que começa a história do casal.

Título: Hoje começamos nosso amor
Autoria: MINAMI Kanan
Outras obras: Ainda não comentadas
Mangá: 15 volumes (2008-2011)
Live action:  Filme (2012)

Sinopse: Tsubaki adorava pentear e cortar cabelos de outras pessoas, mas não tinha um pingo de vaidade para consigo mesma. No seu primeiro dia de aula, ela senta ao lado de Kyouta, um mulherengo que logo de cara começa a lhe chamar de brega antiquada, durante a briga, Tsubaki acaba cortando o cabelo dele. Arrependida do que fez, ela se desculpa e decide corrigir o cabelo de Kyouta que acaba ficando melhor do que antes, na opnião dela. O garoto fica muito bravo, e diz que como pagamento pelo que fez, ele irá tirar dela todas as suas primeiras experiências. Daí então, Kyouta passa a persegui-la apenas por brincadeira, tentando fazê-la se apaixonar por ele, mas isso pode causar inveja de outras pessoas e ser muito diferente do que Tsubaki podia imaginar. 
**Kyou, Koi wo Hajimemasu contém cenas impróprias para menores de 18 anos**

Comentários com spoiler: comecei a ler porque me pareceu uma história diferente, apesar da sinopse padrão ser demasiada boba, mas dei um voto de confiança e não me arrependo. Esse lance de cabelo é mais forte nos primeiros capítulos, mas depois quase não se fala mais nisso. E essa mania de Kyouta tentar fazer as meninas se apaixonarem por ele lembra um pouco Watashi ni xx shinasai.
Apenas achei o andamento das coisas muito rápido e que a autora pegou muito pesado em algumas passagens que não precisava ter ido tão longe, e diminuiria a classificação para pelo menos uns 16 anos, mas acredito que isso tenha sido por algum motivo especial, tipo *spoiler brabo, selecione se for curioso* a forma de encarar as coisas por parte dela, o amadurecimento (em todos os sentidos) da relação deles, ele mudou muito de uma hora pra outra, também achei muito estranho o sumiço de Haru depois que a história teve sua resolução *fim do spoiler*. Enfim, os traços são bons, os personagens são bonitinhos, com o tempo Kyouta fica realmente bonito, pra quem gosta de beijos e amassos esse tem muito.
Hibino tem seus momentos de boba, mas é superável.



Mangá Kyou, Koi wo Hajimemasu em português
Dimichan (Download, volume 14, cap 90)

rebmanga (Ler online, volume 13, cap. 88)
mangahost (Ler onlioe, volume 14, cap. 89)

Mangá Kyou, Koi wo Hajimemasu em espanhol
MCanime (download, volume 12, Cap 77)
Submanga (leitura online, completo)

 Mangá Kyou, Koi wo Hajimemasu em inglês
mangafox (Leitura online, volume 15, cap. 97)

Live Action
dopeka (Ver online)


OVA Kyou, Koi wo Hajimemasu

Filme

41 comentários:

Nenne-chan disse...

amo esse mangá ^^

Unknown disse...

parece ser bom..vou ver rsrs

hanarin disse...

BOM HARU NAO SOME SO PERDE PRESENÇA COMO TODO O RESTO QUE NAO TEM NADA AVER COM OS DOIS MAIS ELE APARECE AS VEZES SO NAO FALA

yaya_fofa disse...

Mt obg por me mostrar esse mangá lindo!

lulu;/ disse...

Eu até gostei , os traços dos garotos (eu não achei bonito) , A historia é bonita e a Hibino é mto lezadinha , ela me da nos nervos. Mas eu gostei como ela se esforçou , e a personalidade nela no começo.

lulu;/ disse...

No live action os personagens são mais bonitos do que no mangá , e eu adorei as OVAS no anime ;P .A historia é linda eu espero que tenha mais capítulos

Sayara disse...

A Historia é fofa. Depois dos primeiros capítulos nem se fala mais nesse lance de cabelo, isso era só uma desculpa para a iniciação da história.O Haru não tem muita presença . A Hibino após algum tempo ela se torna muito enjoativa, e já magoou o Tsubaki algumas vezes recusando beijos e tals... e eu ficava extremamente com raiva dela , más o Tsubaki também reagia infantil,ignorando ela , más até que ela merecia!más é uma história bonita espero que eles dois tenham um final feliz, que se casem e tenham filhos...Falando nisso você sabe se já inicou os episodios em live action ? se tiver iniciado ,por favor disponibiliza os links.

Shoshoujo disse...

Vc já viu algum episódio?? Estava procurando links!!

Shoshoujo disse...

Ainda não tenho notícias do Live Action...
Hibino amadurece bastante no decorrer da história... mas ainda assim tem momentos que dá vontade de dar um "te orienta, mulher!" nela...
**SPOILER**
Não acho que vai aparecer muito da vida deles adulta, pq o mangá foi concluido no volume 15...

Anônimo disse...

Ameeei o manga, e o site também. Só gostaria de saber, esse mangá já foi concluido?
Se sim, voces vao continuar postando os capitulos traduzidos?
Obrigada :)

Shoshoujo disse...

O mangá foi concluído, mas o último volume ainda não foi traduzido. Aqui no blog só postamos os links dos fansubs e de sites que disponibilizam o material online ou para fazer download, então só depende deles. Não temos nenhum projeto.

Angelina disse...

Até que gostei do mangá... a forma como a relação deles vai amadurecendo e tals...
Mas dê-me santa paciência essa protagonista me irrita demais.. kkk... esse é um dos pontos pelo qual uma parte da história não me agradou muito... apesar de muitas vezes ela tentar ser independente, sempre tem alguém que precisa salvar ela em momentos críticos... a lerdeza dela me irrita... (ta eu sei que sou chata kk) mas enfim... XD
Apesar de esses pontos eu continuo acompanhando a história, e quero saber o que vai acontecer no final de tudo...
Alguém aí tem os links do live action? .-.

Jésica Andrade disse...

ADOROOOOOOOOOOOOOOOO.....
faz pouco tempo q descobri esse mangá..mas me apaixonei e li todos os capítulos em menos de 24 horas..rsrs...

Shoshoujo disse...

Nossa!

Jésica Andrade disse...

vício a primeira vista...kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Adorei esse manga... tirando a lerdeza da Hibino... mas não deixa de ser lindo, o Kyouta é tudo de booooooommmmmmmmm!!!
Ahh só pra constar eu não tenho muita paciência pra fazer os downloads dos volumes, então procurei um site pra leitura online e encontrei no reb manga até o capitulo 81 traduzido, porque os links q vcs disponibilizam é só pra download.
Fica a dica

Shoshoujo disse...

Ah, desculpa, comecei a disponibilizar links para leitura online agora recente e ainda não atualizei todas as postagens. Obrigada pela dica!

Dany_Kawaii disse...

Esse Mangá é muito bom!

Kissu

Anônimo disse...

O dimichan já lançou o capítulo 82 traduzido do KKWH.
Tchauzinho!

Julia disse...

É lindo. Muito fofo. É claro que eu achei meio inacabável, porque eu não sou muito fã de ficar lendo e lendo e lendo e lendo. Prefiro One-Shots. Mas enfim, consegui ler quase até o final porque a história realmente me prendeu. E, claro quase morri de amores pelo Kyouta, apesar dele ser meio mal educado e sabe... Ficar implicando com a pobre Hibino. Isso também me irritou um pouco. Sabe, pobre Hibino. Mas tudo bem, geralmente é assim. Nada que mate também, já que o manga é bem imprevisível a meus olhos. Só não terminei porque acabei sabendo o que acontecia do fim, o que perdão, também não é muito imprevisível. Gostei também e recomendo :D

Shoshoujo disse...

Já eu gosto mto de mangás um pouco mais longos... 15 a 20 volumes, no máximo, acima disso tbm é exagero. A única excessão é skip beat... que já vai no 32 e é minha paixão!!

Julia disse...

Nossa, até o 32º volume? Uau! Se você leu até o final deve ser ótimo! Acho que estou até considerando ler! hahaha

Shoshoujo disse...

Errata: Onde se lê "excessão", leia-se "exceção". =/

Júlia, mas Skip Beat ainda não foi concluido... acho que ainda rolam alguns volumes...

Julia disse...

Uau! Deve ter feito bastante sucesso, né? Bem interessante haha

Anônimo disse...

Voce sabe se vai lançar em anime ?

A-line disse...

Há alguma previsão pra traduzirem os capítulos restantes? PS: Eu também leio Skip Beat! E estou esperando pelo próximo capítulo a ser lançado agora no mês que vem! =XXXX

Shoshoujo disse...

A-line, já estão traduzindo.. e em espanhol faltam só 2 capítulos pra concluir.
Julia, sim, Skip Beat tem versão em anime e em live action, sem contar com os mais de 30 vlumes, tamanho é seu sucesso...
Anon, não sei....

Lih-Chan disse...

Achei bem razoável esse manga. O traço é bonito, a história tem alguns clichês, tem momentos bem legais, cenas "hots" que eu acho que nós brasileiras adoramos kkkkkk, não gostei muito da protagonista no começo, mas aos poucos me conquistou um pouquinho ;P. Também achei a mudança do kyouta MEGA rapida, do dia pra noite ele deixou de ser o mulherengo pra se tornar o namorado perfeito, enfim é uma leitura que eu recomendaria se você não tem nenhum outro manga pra ler no momento xD

Anônimo disse...

Tem algum site em que eu possa terminar de ler todos os capítulos online?? Pode ser em inglês tb..

Lya disse...

Oi, Anon.
As traduções deste mangá estão independentes, a mais avançada é a em espanhol, tem 90 capítulos, faltado apenas 7 para concluir.

Vanessa disse...

Sou apaixonado por esse mangá..

assistam a tease: http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=fe3EfX_xF38&feature=endscreen

Yurisilva disse...

Nossa esse mangá é demais eu estava tão ansiosa que comecei a ler em espanhol, o final realmente vale a pena.

dessahgremio disse...

amo os traços dessa mangaká, posta ai honey x honey drops *-*

Mabel Turbone disse...

Sabe quando ira ser traduzido em portugues os proximos cap?

bbb disse...

Atualmente é este manga que eu estou lendo, ainda estou na metade e gostei bantante dele. À cada capitulo que passa me fica um gostinho de quero mais, e eu tambem estou bastante surpresa porque ja aconteceu bantante dos clichês que normalmente aparece nos manga shoujos, como triangulo amoroso, termino de namoro aquela cobra que finge ser sua amiga e faz tudo para a acabar com seu namoro etc.. Estou ansiosa para saber oque mais tem por vir..
PS.. Seu Blog é maravilhoso, adoro o fato de voce colocar seus propios comentarios sobres os animes e mangas, eles me ajudam muito a decidir se vou ou nao ler. Voce esta de parabens ><

Anônimo disse...

Eu já li todo o mangá , PQ QUE Q NO MANGÁ NÃO MOSTRO O CASAMENTO?????QUERO ME MATA >.< T.T TO TRISTE...,mas em fim que bom que eles fi.lcam juntos pra sempre *.*...Tenho uma duvida eles tem filhos depois?

Bellah disse...

http://doramax264.com/18828/kyo-koi-wo-hajimemasu-j-movie-2013-raw/

aqui tem o filme mas sem legendas

Unknown disse...

Amooo esse mangá....E para quem quer ver o filme legendado achei nesse site
http://www.dopeka.com/doramas/%E2%99%A5-ky%C5%8D%2c-koi-o-hajimemasu/

D. Watson disse...

Eu resolvi ler para matar o tempo, mas realmente me encantei por esse mangá, apesar de admitir que os traços no inicio não me atraíram, mas ele é fofo em certos aspectos, dá um pouco de raiva no inicio, mas realmente, eu adorei, *---*, me diverti demais com esse mangá, pena que acabou =(

Anônimo disse...

Alguem poderia me dizer o nome de todos os mangas da capa de siam com o nome shoshojo?

Lya disse...

Oi, Anon,
Na capa do blog tem imagens dos mangás/animes: Destino Cativo (Toraware no minoue), Special A, Karekano, Skip Beat, Vampire Knight, Moe Kare, Itazura na Kiss, Kyou koi wo hajimemasu, Shugo Chara, Hanasakeru Seishonen, Toradora, Maid-Sama