sábado, 21 de janeiro de 2012

Skip Beat

A menina abdica de sua vida para se dedicar ao menino, mas quando descobre que estava apenas sendo usada para que ele se tornasse um cantor famoso, ela resolve se vingar à altura e se tornar mais famosa que ele.

 
Titulo: Extravagant Challenge / "salto para vitória" / Hua Li De Tiao Zhan
Autoria: Nakamura Yoshiki
Outras obras: Ainda não comentadas
Mangá: 34 volumes (2002-em andamento)
Anime: 25 episódios (2008)
Live action
Tw-drama - Extravagant Challenge: 15 episódios (2011)


Sinopse: Kyoko Mogami abandonou tudo (inclusive sua vida) para acompanhar Shoutarou Fuwa, seu grande amor e amigo de infância, até Tokyo para ajudá-lo a alcançar o seu grande sonho de se tornar um ídolo. Mas quando ele consegue alcançar seu objetivo, despreza ela, e finalmente ela descobre que ele só a usou como empregada/escrava e que não se importava nem um pouco com ela. Em vez de cair em uma profunda depressão, Kyoko transformou todo o seu amor em ódio, deixou sua aparência mais atraente e foi tentar entrar no mundo do entretenimento para se vingar decentemente de Sho.
Ela não quis tentar de baixo e foi buscar logo uma oportunidade na L.M.E, agência onde Tsuruga Ren, o ator mais famoso do momento, trabalha, já que ele tem mais fãs e Sho o considera seu maior concorrente. Por causa de sua persistência e peculiaridade, ela conseguiu entrar para a seção "Love Me", onde deve redescobrir o amor para poder se tornar uma atriz de verdade. A partir daí, ela começa a trilhar o longo caminho até o estrelato, conhecendo novas pessoas, amigos, inimigos e, quem sabe, tentando recuperar velhos sentimentos.


Comentários: Apesar de ter muito pano pra manga, por causa da história de vida de Kyoko que é bem sofrida, diga-se de passagem, por ter sido abandonada pela mãe, por ter sido criada para se casar com Sho, por não ter ido ao colegial, por trabalhar feito uma condenada, etc... o anime foca apenas a tentativa de vingança contra Sho, além do estabelecimento de relação de amizade com Kanae Kotonami, de "veneração" com Maria Takarada.
O mangá tem um enredo mais complexo e foca a admiração crescente pelo veterano da "LME", Tsuruga Ren, que vai aos poucos fazendo-a esquecer do sentimento de vingança. **Spoiler** E rola até um triângulo amoroso. **FimSpoiler**
Kyoko é uma protagonista maravilhosa, é destemida, persistente, tem atitude, mas sua dolorosa experiência com o amor deixou-lhe fortes cicatrizes **Spoiler** Por isso não se apressem pra ver romance... **FimSpoiler** . A proposta é bem interessante, inclusive a relação que fazem com a Caixa de Pandora, que revela os verdadeiros sentimentos dela e a disputa dos seus "eu's" interiores para ver quem prevalece, se seu espírito vingativo, maldoso, perverso ou o espírito bom.
O anime seguiu o mangá até o volume 8, pulou algumas partes e foi finalizado no volume 11, capítulo 66... O estúdio pretendia fazer uma segunda temporada, mas ouvi boatos de que o mesmo fora fechado.

Minha opinião: Achei fantasticamente perfeito!! (amooo!)
Personagens de Mogami Kyoko

Mangá Skip Beat em português
mangahost (Ler online, Vol. 35, cap. 212)
skipbeatbrasil  (Download, Vol. 35, Cap. 211)
Manga READER (Ler online, Vol. 34, Cap. 206)
portalskipbeat  (Download, Vol. 34, Cap. 206)
skipbeatbr (Download, incompleto, vol. 28, cap. 172)
mangasspace (Download, vol. 6, cap. 33)

Mangá Skip Beat em espanhol
Animextremist (ler online, Vol. 34, Cap. 211)
Submanga (ler online, Vol. 35, Cap. 211)
lastheavenfansub (Download, Vol. 35. Cap. 208)

Mangá Skip Beat em inglês
Mangafox  (ler online, Vol. 35, Cap. 212)

Anime Skip Beat
kanzenanimes (Download MP4)
hinata-sou  (Download)
Animesrevolution (Download MP4)
geracaobleach (assistir online)

Live Action Skip Beat
animenyah (Download)
yodramas (Download, avi)
sukidorama (Download ou assistir online)
multi-dramas (Download ou assistir online)
sublimesfansubs (Download, inglês)

E, como não podia deixar de ser, meu personagem favorito, que lembra muito o jeito de Naoki, de Itazura na Kiss:

 




Tsuruga Ren, KYAAAAAAA!!
Tsuruga Ren

Tsuruga Ren



O ataque do "Rei da Noite". Isso é algo que você só vê no mangá

Ren nunca é demais... (Retiradas do cap. 190).

Fuwa Sho


T-Drama - Lee Donghae, Ivy Chen Yi-Han, Choi Siwon

62 comentários:

Love Sweet Love disse...

eu já li o mangá e vi o anime,é muito bom ^_^
tem comédia,romance,drama...
A Kyoko-chan é super engraçada... amo ela e o Ren Tsuruga é muito lindo,tanto no mangá,quanto no anime. xD rsrs
eu gosto do Fuwa tbm...só que no mangá :P

Polly disse...

Também gostei muito... sinceramente.. esse aí entrou pro meu top 5... só ainda não consegui definir sua posição exata...

Ahnn@ disse...

Polli amiga, como a mais recente integrante do Fã Clube do Tsuruga Ren, eu venho dizer que este manga é um dos melhores que eu tenho lido, que Tsuruga Ren é simplesmente delicioso de se ver!! ^o^
O anime é divertido, mas o dorama é um pouco decepcionante. Se você tiver a oportunidade de ver, me diga o que acha depois. o.O
estou adorando seu blog, parabéns!!
Xero. o/

Shoshoujo disse...

Nem fala, me controlei (sério mesmo!) pra não colocar tantas imagens de Ren, pq ele é realmente tudo de bom!! *.*
Eu comecei a assistir o T-drama, sinceramente não gostei muito... enfoca bastante a relação entre Sho e Mogami, é bem engraçado e tudo, tosco que só ele, mas não gostei pq o persnagem de Ren não tem aquele charme de "Rei da noite"... =P
Bjooo o/

Ahnn@ disse...

kkkkk... Polli, as imagens de Ren nunca são demais! Quanto mais melhor! \o/
Em relação ao T-drama, concordo em absolutamente em tudo que você disse. Principalmente em relação ao olhar de "Rei da Noite".
=D
Xero. o/

Letícia-chan disse...

O Ren é tão: Minha nossa! KKK

Anônimo disse...

estou acompanhando o mangá e a vi o anime, é tdo de bom.
adoro a kyoko, pk em vez de chorar e fikar tda magoada, quando descobriu q o sho so keria usa-la, ela riu (:O) hahahaha(adoro), ME IDENTIFIQUEI, ela é uma das minhas.
e o Ren S2, sem palavras, o q posso falar ele é perfeito.
AMO SKIP BEAT!!

E concordo com (PollyMedeiros1 @ShoShoujo) tmb acho q o Siwon não combinou com o papel de Tsuruga Ren. no T-drama.

Shoshoujo disse...

Uhuuu.. entra pro clube, amiga! rss. Bora fazer uma campanha pra um live action com um ator digno de interpretar Tsuruga Ren.
Adoro as reações de Kyoko, por isso ela está entre minhas protagonistas preferidas..

Anônimo disse...

levanta a mão que ker um ator digno p Tsuruga Ren! 0/
RSRSRS

Mariana disse...

Ah eu simplesmente amo Skip Beat eu quero um Tsuruga Ren para mim.Quem não quer né? Só que eu queria achar os capítulos 187 e 188 do mangá em português no momento o portal skip beat está fora do ar:(

Anônimo disse...

Amo esse anime com certeza é um dos melhores que tem no meio da animação Vale a pena assistir! Poucos são tão divertidos quanto esse.

Shoshoujo disse...

o/
kkkkkkkkkk

Shoshoujo disse...

O yokai e o portal estão saindo do ar várias vezes.

pamela disse...

muitissimo engraçado adorei a kyoko nao tem melhor.
rir em um impacto daqueles, nunca vi uma protagonista igual a essa!
muito bom

Pax_caritas disse...

Se fosse pra escolher pela aparência eu votaria em Brandon Routh pra fazer o papel de Ren, pesquisem o nome dele no google e vejam a 4ª foto que aparece. Só não sei ele saberia interpretar um Rei da Noite digno de Ren. O que acham da sugestão?

Shoshoujo disse...

Adoroooo. http://nikolaiamna.blogmentions.com/uploads/brandon_routh_picture_1004.jpg

Yuki-chan disse...

To lendo o manga agora...
To adorando(^-^)
No inicio nao levei muita fe no Ren(certo preconceito com pessoas muito populares, achei q ele seria muito metido)mas com o decorrer do manga....Apaixonei....Muito lindo...Tudo de bom.....kkkkkkkkk
O traço é lindo, a historia bem diferente...
Obrigada pela indicaçao...O site ta perfeito....

Ps.: Me identifiquei com a Kyoko, falando sozinha e fazendo caras e bocas....kkkkkkkkk

Anônimo disse...

ele é gato e a altura dele é compativel com a do Tsuruga Ren,já imagino-o com o olhar de "imperador da noite" kyaaaa.

Sayara disse...

Nossa quantos capítulos Hein!Eu só havia baixado e lido até o volume 6 e depois dei um tempo , porque se eu tivesse continuado iria me viciar muito nesse mangá e são muitos capítulos para , e naquele tempo a nescessidade era me focar nos estudos , e também eu iria ficar muito mais decepcionada com o fechamento tráagico do estúdio,más o Tsuruga Ren iria me compensar de toda essa decepção porque ele é :KYYAA SANTAMÃODEDEUS!!! ^O^.Más até que em fim minhas férias chegaram e eu vou conseguir terminar , por enquanto vou baixando pra depois ler tudo junto. ME DESEJE BOA SORTE :).

Shoshoujo disse...

Ren não é só isso!!! huahuahaha
Lá pelo volume 10 fica um pouyco dark, por causa dos personagens que eles vão interpretando... mas eles ficam ainda mais lindos, a história mais engraçada e a gente mais apaixonada....
Boas férias!! uhuuu

Sayara disse...

Obrigado! boas ferias pra você também uhuuu! ^o^

Shoshoujo disse...

A personagem que mais gosto de Kyoko:
http://25.media.tumblr.com/tumblr_m6lni0m7A11rrq1rio1_500.jpg

Anônimo disse...

Oi adoro seu blog, sou viciada nele! Acompanho quase todas as postagens, são todas ótimas, conheci vários shoujos lindos e incríveis aqui, obrigada mesmo.
Mas como sei que você sempre atualiza o blog, sou apaixonada por Skip Beat, ai deixo a dica que o site que você recomendou Punchmangas publicou até o capítulo 190. É isso, Shoshoujo é otemo, bjoo.

Greice

Shoshoujo disse...

Oi, Greice, obrigada!!
Como ultimamente não tenho tido muito tempo para conferir e atualizar todos os links, estou contando com a colaboração de vocês!! ;)
Bjos

Anônimo disse...

Imagina, adoramos o blog, suponha que será notável que os links quando procurados estarão atualizados...

bjs

Greice

Rosiani RAMOS LOPES disse...

Achei o anime bem legal, principalmente pela historia, mas me irrita quando kyoko se sente culpada por algo, e se atira no chão, faz aquele drama na frente dele(Tsuruga), exagerada... Ás vezes é engraçado, só que ás vezes chega a ser meio idiota. Gostava mais dela com cabelo comprido.
Pena que o anime tenha terminado daquele jeito, bem quando estava ficando interessante, chegando na melhor parte... acaba! Ela só se encontra com o Fuwa naquele trabalho e pronto! Nem passam a atuação do Ren em Dark Moon, apesar dele ter enfrentado todo aquele conflito de não conseguir atuar nas cenas de romance.
Me interesso pela continuação e pelo que sei, só no mangá! Acredito que seja bom!!!

Shoshoujo disse...

O mangá é ótimo!!! Sho aparece mto mais... e apronta demais, tbm... dxa todo mundo ver aquele Tsuruga furioso.. adoro!!!

Anônimo disse...

eu adorooooo, acho incrivél todas as versões de skip beat, seja em manga que espero anciosa ou em anime que foi o máximo e o dorama que inda to terminando de assistir mas já estou aodrando o melhor shoujo na minha humilde opinião.
Agredeço a todos por esse incrivel trabalho de disponibilizar pros fansubs obrigada vocÊs são incriveis. *-*

Shoshoujo disse...

Cá entre nós... Skip Beat tbm é o meu preferido!!! Só não gostei mto do dorama, pq Ren é inumano, então qualquer ator não irá interpretá-lo como ele é.
Tbm agradeço a todos os fansubs, por serem tão dedicados e por postarem online toda a tradução em inglês antes de publicar a versão editada... hehe =P (risadinha de quem já sb td que vai acontecer no cap. 191, que será publicado no início do próximo mês)...

Anônimo disse...

ahhhhhhhh não acredito, vc sabe? me conta hehe to me roendo de ansiedade..

Shoshoujo disse...

Só digo que Ren dará mais dos seus sorrisos brilhantes, Sho contnuará provocando-o e Kyoko ficará desorientadinha com tudo isso.
Acredito que os fansubs estarão publicando em inglês dia 04/08, então no dia 06/08 já deverá estar disponível em espanhol... até lá... paciência!!

Rosiani RAMOS LOPES disse...

Já que estava bem decepcionada com o anime,li o mangá e acabei gostando.O desenrolar da trama é bem mais interessante e revelador, afinal é no mangá que a parte mais importante acontece. Li até o capítulo 191 sendo este o último, entretanto não há nada resolvido nele. Terá continuação? Eu gostaria de saber...

Shoshoujo disse...

Sim, com certeza! O mangá ainda está em publicação, tem saído um cápítulo na primeira semana de cada mês...

Dai=potaku disse...

ai meu deus eu só vi agr mais kkk kowaii desse tal de tsuruga ren aiii lindo de mais oq será que ele vai fazer com a pobre da kyoko hahahaha pox cap estão te esperando seu lindo
vejam o 192

Anônimo disse...

Ainda bem que já saiu em espanhol no MCanime o cap. 192, porque acho que vai demorar pra traduzirem, e em espanhol eu consigo ler...Ufa!!!!

A-line disse...

Infelizmente vou ter que discordar em alguns aspectos. E olha que acompanhei o anime, acompanho ainda agora o mangá, e devo dizer que as relações da Kyoko com a mãe dela ainda não foram completamente exploradas porque ainda não chegou a hora. No momento, está sendo explorado o passado do Ren como Kuon, os sentimentos indefinidos dele com as pessoas, o pai dele, e a relação dele com a Kyoko. Quanto ao fato dele parecer o Naoki do Itazura... DEUS ME LIVRE! O Naoki era muito nojento! Detestava a maneira como ele tratava a Kotoko, mesmo depois de casados. Nunca consegui gostar muito do Naoki, ao contrário do Ren. O Ren é um cara que parece frio à primeira vista, mas depois que ele vê os esforços da Kyoko, e principalmente depois que ele se apaixona por ela, ele começa a ficar mais e mais melhor... De aparência, eu achei que ele seria como o Aoshi do Samurai X ou o Kaname do Vampire Knight, mas é bem diferente. Fora agora que a gente descobriu esse lado "bad boy" dele. Acho que o mangá peca um pouco pela enrolação no acontecer dos fatos, já que o mangá é publicado em 2002, e a história fica demorando, demorando... e enrola... enrola... É um dos melhores mangás que eu já li. Superindico! E queria aproveitar aqui e parabenizar o site... Já peguei muitas dicas e li outros títulos. Tá de parabéns! Beijosss!

A-line disse...

Só pra acrescentar... O ator ideal pra fazer o Ren num live action, SEM DÚVIDA, é o Yuu Shirota... Pela altura, pelo jeito, pela beleza e por ele ser mestiço.

Shoshoujo disse...

Oi, Aline, obrigada pelos comentários! Procurei algum contato pessoal para te indicar umas histórias com bad boys (mas não achei)... Vc já viu o Tw-drama Devil Beside You (http://shoshoujo.blogspot.com/2012/08/akuma-de-sourou.html)?

Usui Nathy disse...

Ainda não assisti o anime nem li o manga, mas com tantas criticas boas me sinto encorajada ainda mais com essas fotos do Ren hehe
Obs: Eu adoroooooo o seu blog ♥

Maysa disse...

Maigod, vocês estão lendo o mangá? Até parece que daqui alguns capítulos ele vai se tornar impróprio AIUHEUIEHAUI

Lya disse...

Estou aguardando ansiosamente pelo 195, mas não boto mta fé que eu precise mudar a censura não (infelizmente)...

Jennifer Abreu disse...

Eu preciso adimitir que eu adoro esse mangá, acho perfeito e a Kyoko não é daquelas meninas que ficam chorando a toa e se culpando pelas idiotices alheias, vai adiante e enfreta qualquer obstáculo, pena que ela seja lerdinha em relação ao Tsuruga e ele por sua vez tem um medo tão grande de assusta-lá com seu jeitão galanteador que chega a ser superprotetor e chateia (no fundo queremos mais ação, mais pegação e mais provocação por favor).
Aguardando ansiosa pelo 196, pena que fica essa enrolação sem fim...
10 anos de mangá e não avançamos em quase nada na estória =/
No mais, só tenho a agradecer pelo excelente blog que você tem aqui, muitos mangás que eu li foram indicados por ti e tenho gostado bastante ^^).

ps: tbm adoraria que a censura mudasse... kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Amooooooo a Kyoko. E o Ren é sem comentários, né??
A kyoko se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas, pois ela é simplesmente incrível. Enquanto ao Ren, eu amo até os sorrisos falsos que ele dá quando tá com raiva,kkkkkkk é muito engraçado! To acompanhando e acabei de ler o cap. 196 e.... o.O fiquei chocada com o capítulo. Na minha opinião Kyoko-chan arrrrrraaaaaaaassssssouuuuuuuuuu!!!! Ela se aproveitou do papel da Setsu kkkkkkkkkkkkk

Jessica disse...

197 disponível em português nesse site :http://mangas.xpg.com.br/Manga/368-Skip-Beat È online a leitura.

Danny Hyuuga disse...

Amo d+ essa trama!! Quase morri (exageros à parte) pq o anime não teve continuação! Não gosto mto de ler pelo pc (só qdo não tenho opção msmo), então queria perguntar se tem o mangá pra vender...se tiver, poderia me indicar um site confiável pra comprar? Mto obrigada!

Guilherme disse...

Muito Bom o blog, particularmente gosto muito de Kaichou wa Maid Sama, Itazura na kiss, mas gostava tb de skip beat, é uma pena realmente... gostaria q minha namorada tomasse gosto por animes/mangas... seria interessante...

Brennan disse...

Oi! Assisti o anime agora e realmente adorei! Gostaria de saber em qual parte do manga acontece o "Ataque do Rei da Noite", é no 190? Obrigada!!

Lya disse...

Oi Brennan, o ataque do rei da noite foi suprimido da história, deveria ser a sequencia ao invés do que seguiu para ser o final do anime. No mangá, acho q ele acontece no volume 8, por volta dos capítulos 65 a 67, não lembro bem...

Ana disse...

o anime é perfeitooo, você sabe se vai ter segunda temporada? *o*

Brennan disse...

Muito obrigada! =)
A proposito, meus animes favoritos são Kaichou wa Maid-sama (PERFEITO!), Toradora (amo!!) e Skip-Beat (amo tbm!) Quais outros vc me indicaria nesse estilo? Obrigada mais uma vez!

Keila disse...

Essa anime é maravilhoso, o traço não é dos mais bonitos, mais a história realmente fez ele se tornar um dos meus favoritos, grandes lições, ao menos a mim acrecentou muito.Queria muito uma 2ª Temporada.

Anônimo disse...

Yo!! Adorei o anime e o mangá, mas com um decorrer do post, vi um pequeno erro na imagem do Dorama. Neste indica de é um T-drama, mas na verdade é um K-drama, por causa dos nomes(Com penas três sílabas) e do ator da direita, Choi Si Won. Choi Si Won é um cantor da K-boyband ''Super-Júnior''(Adoro as músicas! Principalmente a Break Down. Procure ouvir!) Gomennasai por isso, mas quando vi aqui não consegui me segurar!!

Lya disse...

Eles podem ser koreanos, mas a produção foi taiwanesa...

http://en.m.wikipedia.org/wiki/Skip_Beat!_(TV_series)

Anônimo disse...

O Ren é lindoooooooooooooooooo
Kyaaaah!!!!!
Não posso acredita que me apaixonei por um personagem de mangá!!!
Meu mangá shoujo preferido, com certeza...

~ Petit *étoile* disse...

Ahh eu amei.. só pra atualiza no portalskipbeat.com tem o download em português do mangá até o cap 198 e eles continuam a publicar ^^

Melissa de Angelis Silva Porto disse...

Com toda certeza do mundo, esse é um dos melhores que eu já vi/li!! *-*
Amo muuuuito.. Eu to ansiosa.. Quero que saia outro capítulo logo.. *¬*

Raphaela Fernandes disse...

Primeiramente, esse site é demais!! mt bom mesmo, adorei.. e eu queria uma ajudinha pra quem puder me dar, eu ja vi o anime mas eu fiquei querendo mais sabe? hahaha (nao acredito que nao teve beijo dela com o tsugara ren) entao eu queria saber de onde eu devo começar a ler o mangá! se puder me ajudar, brigada :)

Anônimo disse...

Gnnnnntttttttttttttt!!!!!!!!!OMG vem cá....só eu q virei o Valdemord depois de ver o Ren virando o Irmão Can hell???>o< , gnt oq é isso?e.e
Olha pra quem n a sabe do q eu estou falando e estão me achando loka u.u, olhem lá pelo cap.190 q vcs vão entender muito bem doq eu to falando e.e........Eu atualmente estou no cap.212 *o*, meu jesus!!!O Ren.......pera....SPOILER<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<...........................................................................................................................ele finalemten bejo ela *oooo* >O<, omg(pulando de alegria e virando Valdemord).......FIM DE SPOILER<<<<<...............Então só queria dizer q pra quem n viu......veja logo o Ren como Can Hell e.e.
By seus lindos......aguardando ansiosa o cap.213 *u*.......LiGA N GNT SÓ LOKA MESMO (O(

Lya disse...

Anon, loka, contenha-se, sem spoilers!!! kkkkkkkkk
Eu to surtando de alegria com a andamento da hstória agora (confesso que já tive muita raiva com a enrolação e a lerdeza de Kyoko)!!
Enfim, não sei quem é Valdemord, só sei que Ren ficou perfeito de Cain Hell, essa parte tornou-se muito extensa, mas acho que ele se aproveitou suficiente do personagem.

jessy disse...

Esse anime é realmente d+ eu assisti o anime e acompanho o mangá mas é claro o mangá é muito melhor.Meu personagem favorito é o Ren ele é muito lindo muito muito maravilhoso.Amo Skip Beat.

Anônimo disse...

Se o Ren E a Kyoko não terminarem juntos no final da hiatória, eu paro e ler mangas. Este casal é muito lindinho.

Jessia Medeiros disse...

Que tal esse pra fazer o Ren? Quem está acompanhando o mangá com os lançamentos no japão sabe do que eu estou falando :3

http://img1.ak.crunchyroll.com/i/spire3/5decc4c87277f272caeb53215d87bc731233377428_full.jpg