segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sukitte Ii Na Yo

O rapaz mais popular da escola se apaixona pela menina antissocial vítima de bullying e começa a namorá-la, mas para ficarem juntos eles precisam enfrentar todos aqueles que querem destruir a felicidade alheia.


Titulo: Say I love you; Diga: eu te amo; Sukinayo; Sukitte Ii Na Yo
Autoria: HAZUKI Kanae
Outras obras: Ainda não comentadas 
Publicação
Mangá: 13 volumes (2008-em andamento)
Anime: 13 episódios (2012)

**Suki tte Ii Na Yo contém cenas impróprias para menores de 18 anos**

Sinopse: Mei Tachibana não é muito sociável, pois acredita que as pessoas são muito falsas. Um dia, por causa de um mal-entendido, ela machuca o menino mais popular da escola, Yamato Kurosawa. Posteriormente ele a protege de um perseguidor dando-lhe um beijo (?!) e, por alguma razão, demonstra estar interessado a querer sair com ela. As meninas ficam chateadas porque ele as dispensou e os meninos porque perderam um companheiro de farra, então o casal precisa enfrentar muita coisa para ficar junto.

Comentários: Essa história trata de aspectos como complexos de inferioridade, padrões de beleza, bullying, sexualidade, além de ciúme, inveja, traição, etc. Lembra vagamente Kyou, Koi wo Hajimemasu, só que com cenas um pouco mais fortes, e assim como esse, mostra o amadurecimento do relacionamento dos protagonistas. A história é bem interessante e diferente, por abordar aspectos psicológicos de vários personagens, enriquecendo o contexto.
Confesso que os traços não me agradaram muito, achei eles mais feios que os (errata: a protagonista) de Strobe Edge.
Ainda não assisti o anime, então minha opinião é baseada no que li do mangá.

Minha opinião: Gostei.



**Suki tte Ii Na Yo contém cenas impróprias para menores de 18 anos**

Mangá em Português
shoujo-scans (download, volume 11, capitulo 43)
mangahost (ler online, volume 11, capítulo 44)
rebmanga (ler online, volume 10, capítulo 36)

Mangá em espanhol
submanga (Ler online, volume 11, capitulo 44)
ver-manga  (Ler online, volume 11, capitulo 44)

Mangá em inglês
mangareader (Ler online, volume 12, capitulo 45)
mangafox (Ler online, volume 12, capitulo 45)

Anime
Animeq (Assistir online)
anitube (Assistir online)
anbient (Download)
animakai (Download)
  

34 comentários:

Ahnn@ disse...

Amiga, também não fiquei contente com os traços, apesar de que gostei do destaque que é dado aos olhos. Também achei a história interessante, acho que vale a pena dar uma chance ao manga. =D

Bia disse...

Sou outra que não gostei dos traços, achei o menino meio feio >.< e a menina é estranha...
mesmo assim resolvi acompanhar, já q é o mangá favorito do shoujo scans tendo uma história fora do comum, e to gostando de pouco a pouco.
Se gostam tanto, então deve ser muito bom :)

Patricia Lima disse...

Preciso dizer que adoro seu blog. Sempre pego dicas de mangás aqui :D

Comecei a ler depois do seu post, e realmente concordo que o traço não é dos melhores. A história parece que vai ficar interessante então provavelmente continuarei a ler :D

Shoshoujo disse...

Que bom, pode ficar vontade!
Eu gostei, só queria que a tradução para o inglês fosse mais rápida, mas como vão fazer versão em anime, acho que daqui pra frente vai ter alguma prioridade e deve ficar equiparada à publicação..

Maníacapormangás disse...

ainda não tenho certeza se vou ler .. cada um tem a sua opinião só quero deixar a minha registrada aqui ç.ç ... não to criticando a opinião de ninguém é melhor deixar claro... mas eu gosto dos traços de Strobe Edge .. era isso que eu tinha pra falar ç.ç

Shoshoujo disse...

Os rapazes de Strobe Edge eram bonitinhos, nada fenomenal como queriam fazer de conta que eram; mas eu não gostava mesmo era de Ninako, eu me assustava a cada página que ela aparecia com aqueles olhos esbugalhados, acho que foi das protagonistas mais esquisitas que eu já vi.

helensz disse...

hhhaaaaaaaaaaaa eu adorei pena que ainda não tenha todos os episódios, mas quando tiver eu vou continuar lendo,ha e muito obrigada pela indicação o seu blog é o melhor:D

Anônimo disse...

Ah sério é uma historia linda , e as personagens só ficam bonitas de frente -.-' mais eu amei ^^

Shoshoujo disse...

Ok, amiga, confio no seu gosto.. por isso dou crédito às suas indicações! ;)

Gabriela Garcia disse...

Eu particularmente achei os traços dos personagens lindos, com um ar de maturidade (pra idade deles, claro). Pra mim traço feio é como o dos personagens de Clannad, que parecem infantis. Esse já é um dos meus animes preferidos, até porque dizem que a história é um pouco parecida com a de Kyou, Koi wo Hajimemasu, que é o único mangá que eu leio por ser perfeito demais. Ansiosa esperando os próximos episódios!!!

Jennifer Abreu disse...

Eu gostei bastante, apesar de ser uma estória leve (para maiores de 18, mas ainda assim leve se comparado a Tenjhou Tenge)
Estou procurando direto e não acho nem uma página se quer do capítulo 31...
Alguém sabe algo a respeito?

anapaulasanchez8D disse...

Eu gostei do traço :( Incluse amo o cabelo da Mei depois que ele cresce, haha.
Aliás, como assim cenas ecchi? Eu to no Mangá, capítulo 20 (acompanho em português). As cenas ecchi que tem (que eu vi) foram com a mocinha (da qal não me recordo o nome) das estrias. Aliás, pra não dizer que não tem, *SPOILEEEEEEER* Eu vi uma sim, que eels estavam no chão hahaha*

Shoshoujo disse...

Coloco "Ecchi" quando aparecem cenas ou partes íntimas dos personagens... se vc não reparou, recomende que leia mais devagar... rss

Giúlia S. disse...

Pessoal! Já estão Lançando o anime! Por enquanto está no episódio 10! Na minha opinião eu estou achando fantástico! A história é linda! Eu não cheguei a ler o mangá, estou ansiosa pra ler, mas vendo o anime eu gostei dos traços, o cabelo do Yamato é tão sexy u.u ASHUASHAUSHAUSAHSUAHSUAHSUAHSU Beijos

Anônimo disse...

no mangá os traços são realmente estranhos mais no anime os personagens são bem bonitinhos! vale a pena ver

Anônimo disse...

Os traços estão ótimos, e quem reclamou que a garota ficou estranha, não precisa ler, porque a história é em torno dela e ela é estranha mesmo.

Anônimo disse...

Poooooser! Reclamando de tracos...

Anônimo disse...

Então, eu queria saber se vale mesmo a pena ler esse mangá, porque, assim, eu vi o anime que foi feito e achei uma coisa muito...parada! só que como todos falam que parece com kyo, koy wo hajimematsu, eu queria dar uma chance e tal....alguma ajuda ai por favor???

Anônimo disse...

Eu gosto dos traços desse manga e nao acho estranho,eu amo esse manga mas ta demorando sair o 31, e na minha apinião eu acho que Kyo koy wo hajimemasu mais "ecchi" do que sukitte Ii na yo, e nao achei nada fora do normal nas cenas desse manga =3

Anônimo disse...

É verdade. No início os traços são esquisitos, mas que com o passar do tempo, vão melhorando.
Quanto a ser ecchi, é, mas leve e com o passar do tempo saiu da série.
O que me chamou mesmo a atenção foram os temas. Para um shoujo, são até meio violentos como, por exemplo, (spoiler): uma personagem é espancada e tem um cigarro queimado na barriga.
Quanto ao casal, o legal é que ambos amadurecem ao longo da série.

Tachibana Islene disse...

Gente estou muito ansiosa para lançar o cap 8 , 9 , 10! Por acaso vem mais depois desses?

Kawa Chan disse...

Comecei a ler esse mangá recentemente, mas só vim ler a sua crítica hoje... na maioria das vzes só leio o mangá quando o traço me atrai, mas eu até q gostei do traço do anime, achei bem diferente e estou gostando da história, tipo, me identifiquei bastante com a personagem Mei, enfim... só queria deixar minha opinião...

Keila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Keila disse...

Sou muito fã dessa história, mais principalmente pela Mei, apesar de tímida e introspectiva, as coisas que ela fala são realmente significativas, é uma personagem complexa, um pouco solitária mais cheia de sentimento, achei a história sensível e tocante, por isso é uma das minhas favoritas. <3 *-*

Biell~° disse...

Nossa, bem melhor que o anime.
Blog Nota 10 todos os mangás q eu amo tão aqui, continue assim pls(o blog já tá na minha barra de favoritos XD).

Débora Winchester disse...

Eu amo este mangá e Tonari no Kaibutsu-kun, Yamato e Haru os meus predilectos ♥ Tanto os mangás como os animes ♥♥♥

V. disse...

Eu adorei o anime e espero que o mangá seja tão bom quanto. Mas esse mangá será lançado no Brasil??

Paula Nascimento disse...

odiei esse anime/mangá, a protagonista é muito irritante, garota songamonga sem personalidade, e é muito surreal... sei lá, tipo nada a ver um garoto bonito e legal se apaixonar por uma feiosa peixe morto como ela, apesar de que com o tempo ela fica mais bonitinha e talz, sei lá não gostei

Felipe disse...

Você está errada, ninguém escolhe amar.
Acontece
E se você acha legal viver de aparências, sinto muito mas vai viver uma vida de arrependimentos.

O anime é lindo, mal posso esperar pra ler o mangá.

gabifrança disse...

ja saiu o anime?? vish so atrasadinha mesmo,mas n acho anime tao bom quanto manga, e faz pouco tempo que comecei a ter esse gosto por manga, dai ainda to perdida pq nenhum manga q li ate agora tem fim.. dai nao sei quando lança e desisto kk e o blog me ajudo muito por isso quero dizer obrigada<3

Milla Btooun disse...

GEMTE QUE LINDUUUUU! #partiuler =OO/

Anônimo disse...

To adorando o mangá *3* Vou assistir o anime ainda <3 Eu gostei dos traços, mas as vezes eu acabo confundindo alguns personagens, como a Mei ( quando tinha o cabelo curto) com a Chihara ( nao sei se o nome dela é esse, mas ela trabalha com a Mei .-.) O Yamato é perfeito, e a Megu-tan é muito irritante, não a suporto -.- Adorei suas recomendações. Beijos!

Natália Reis (Neighty) disse...

Eu amooo esse mangá! Fora que é legal como alguns personagens mudam de visual ao longo da história. A história é muito fofa. Apesar da Mei ser tímida demais pro meu gosto rs
No br.mangahost tem até o capítullo 41... Sempre tem traduções por lá. Recomendo super.

Vania Gaspar Vania disse...

Eu assisti o anime e gostei da história por isso procurei ler o mangá e como muitas tbm nao curti muito os traços dos personagens, mas o enredo é bom li todos os capitulos traduzidos em 1 semana kkkk, e quero ler mais :)