quinta-feira, 24 de maio de 2012

Black Bird

A menina nasceu com um poder que a faz ser desejada por uns caras estranhos, porém lindos, mas que não são vampiros. Seu amigo e seu primeiro amor, quem a protege de tudo é quem mais lhe causa perigo.

Titulo: Burakku Baado / Pássaro Negro
Autoria: SAKURAKOJI Kanoko
Outras obras: Backstage Prince
Publicação:
Mangá: 18 volumes (2007 - 2012)
Outros: Drama CD e Light Novel

**Black Bird contém cenas impróprias para menores de 18 anos**

Sinopse: Misao Harada é uma garota que desde criança consegue ver seres sobrenaturais que se divertem atormentando-a fazendo com que ela pareça alienada e desastrada. Por isso, Misao se sentia muito solitária até conhecer o filho de seu vizinho que também podia vê-los e a defendia deles. Um dia, ele teve de partir, deixando a promessa de que retornaria para buscá-la. Ele foi seu primeiro amor e, apesar de Misao não conseguir se lembrar de seu nome ou rosto, ainda guardava essas lembranças com carinho e desejava revê-lo.
Segundo a “lenda” entre os Youkais, a cada 100 anos, nasce um humano com o “poder” de potencializar o poder de qualquer Youkai, conhecido como Senka Maiden (O Fruto Sagrado) ou como O Fruto da Imortalidade. O Youkai que beber seu sangue prolongará sua vida, o que comer sua carne terá a imortalidade e o que a tomar como esposa trará prosperidade a todo seu Clã. Ao completar 16 anos, Misao descobre ser a Senka da vez, e agora que suas “habilidades” despertaram, Youkais de todo o Japão vieram atrás dela! Para sua sorte, Kyo Usui, seu amigo da infância, finalmente retorna e volta a protegê-la. Para aumentar o desespero da garota, Kyo se revela como um Youkai Tengu (pássaro), que, ainda por cima, a quer como esposa.



Comentários: Não posso comentar muito sobre a história, porque isso de fato ainda não me agrada, tantos "pseudovampiros" me irritam... Mas superado o incômodo por abordar temas sobrenaturais (óbvio que Kyo e outros tantos rapazes bonitos, contribuiram pra superação, como em Vampire Knight), consegui prosseguir a leitura, uma coisa que a gente não duvida que tenha nesse mangá é beijo, para Kyo ele é super revigorante.
Kyo é o líder de um clã de corvos, que conta uma chamativa equipe de ajudantes e está sempre disposto a proteger Misao, mas tem uma mente muito pervertida e não perde uma oportunidade de beijar-lhe.
Este mangá não é indicado para menores, por conter cenas de violência (lutas, mortes, mutilação, tentativa de estupro), além de cenas sensuais e um pouco picantes.
Minha opinião: Nada contra! (Não gosto de fantasia =P)




**Black Bird contém cenas impróprias para menores de 18 anos**

Mangá em português
Licenciado para Panini (Comprar, Volume 18, completo)

fascinioasiatico (download, volume 5, capitulo 21)
rebmanga (Leitura online, volume 4, capítulo 16)


Mangá em espanhol
submanga (leitura online, volume 18, COMPLETO)
animefrontline (leitura online, volume 14, capitulo 54)
mcanime (download, volume 8, capitulo 32)

Mangá em inglês
mangafox (ver online, volume 17, capitulo 65)

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse mangá parece ser muito bom,é uma pena que não tem muitos traduzidos pra portugués.Vou começar a lê-lo hj mesmo. *-*

isabel disse...

Comecei a ler esse manga por causa desse post e estou adorando a historia ate agora

PARABENS PELO TRABALHO!
BLOG MUITO BOM!

Anônimo disse...

Adoro esse manga...
muito bom...
Adorei o blog tbm....
Parabens!!!!

polinara disse...

Eu simplismente viciei nessa história,to amando tanto quanto Kyou, Koi wo Hajimemasu,eu estou querendo complrar o mangá no link que vc postou,eu queria saber se ele é confiavel.
bjs,e abrigada pelo excelente trabalho ^-^

Shoshoujo disse...

É o link oficial da editora. Nunca comprei por ele, mas deve ser confiável. Qualquer coisa, procura pra ver se tem no Submarino, Siciliano, Saraiva, Fnac... são todos confiáveis.

pamela disse...

olá, eu gostaria de saber se vcs vao continuar a traduzir o black bird.....

Shoshoujo disse...

Oi, Pamela, a equipe do Shoshoujo é composta de uma pessoa só, euzinha, que não tenho a mínima condição de manter um fansub (edição, tradução e etc)... eu só faço referenciar quem disponibiliza as obras na net.
Esclarecido esse mal entendido, acredito que a tradução de Black Bird seja descontinuada, visto que o mesmo fora licenciado para a Panini, não fazendo parte da política do bom senso manter tais projetos, já que a intenção é incentivar (R$) a produção de mangás.

Nyah~ disse...

Concordando com vc nada contra o mangá, eu até gosto de fantasia, me interessei pelo mangá em uma propaganda da panini em outro, o q me chamou mesmo a atenção mesmo foi "lambe suas feridas para cicatriza-las" eu procurei o mangá feito uma louca desesperada e queria por que queria compra-lo, e eu ia mas ao descobrir q havia cenas como você disse picantes a coisa fico um tando complicada com duas irmãs mais novas quase inocentes.
De qualquer maneira fui baixando o manga até onde deu e esperei a a tadução e lançamento do mesmo, até chegar em certo ponto da história q realmente me tirou toda alegria e felicidade q tinha começo.
A história se tornou o basico clichê q começa bem te decepciona aos poucos de uma maneira péssima a história não me convençeu e não pretendo continua-la´e para não dizer q não tentei li até ao 8 volume
Também acho q não era menos de se esperar a outora Kanoko Sakurakoji já tem uma grande lista de mangás romance/ josei q naum foram para frente e tbm te decepcionam, é logico q atpe ler esta obra e em seguida outras eu não sabia, mas fica ai a dica para proximos não leiam Kanoko sakurakoji

Anônimo disse...

Eu já li o mangá inteiro, e estou esperando sair mais em ingles e é simplesmente fantastico! Um dos melhores que já li! Já leram Kamisama Hajimemashita? É SUPER FOFO TB!

emilly neves disse...

Este é o melhor mangá que eu já li! Black Bird é nota 1000 *-*

Gaby disse...

Ah fiquei triste ao saber que contem cenas inadequadas... justo quando tava achando lugar pra comprar :( Já li ate o volume 4, depois disso as cenas improprias aumentam ou sao iguais as anteriores? Brigadinha

rafa@ martns disse...

amei de coração seu bloog mas não consigo ler black bird! n sei se o problema e no sit ou no seu bloog eu imploro q arrume ou me ajude!!! nem li ainda e ja me apaixonei pela sinopse!