segunda-feira, 14 de maio de 2012

Hapi Mari

A mulher trabalhava feito uma condenada pra se sustentar e pagar as dívidas de seu pai, qdo um antigo conhecido lhe descobre e a faz casar-se com o presidente da empresa onde trabalha.

 
Título: Happy Marriage!?
Mangá-ka: ENJOUJI Maki
Outras obras: Private Prince, Yoru Cafe
Publicação:
Mangá: 10 volumes (2009 - 2012)

**Atenção, Hapi Mari contém cenas impróprias para menores de 18 anos**

Sinopse: Takanashi Chiwa tem sérios problemas para compreender os homens, por isso nunca teve um namorado e é motivo de chacota de suas colegas. Ela trabalha em um escritório de uma grande empresa em tempo integral e anfitriã durante a noite, para pagar as dívidas de seu falido pai. Uma noite, um cliente de classe alta a faz ser demitida do seu trabalho como anfitriã e no dia seguinte ela descobre que ele é o presidente da empresa onde trabalha e que terão um casamento secreto arranjado.Os dois têm que esconder sua relação marido/mulher, já que são patrão/empregada, além disso, ele diz que se sentiria muito envergonhado em ter que se casar com alguém como ela.

Comentários: Hokuto é outro pseudogalã mais facilmente acostumável, acho que tentaram deixá-lo muito másculo e exageraram no seu queixo, não sei o que foi isso.
Aparências à parte (isso fatalmente é um dos primeiros pontos que aprecio em mangás), a história retrata o desenvolvimento de uma relação iniciada apenas por interesses particulares, sem sentimentos.
Acho hilário o quanto Hokuto substima o sex appeal de Chiwa, achando que o fato dela ser virgem é porque nenhum homem se interessa por ela; a teimosia deles em assumir que um sente algo diferente pelo outro também gera muita confusão.
Em geral, é uma história cheia de beijos (e algo mais), de cenas de ciúmes, de idas e vindas, e mostra que uma relação de respeito, confiança e até de amor pode nascer mesmo de forma inicialmente forçada.
Esse mangá é maduro e contém fortes cenas impróprias para menores, ao passo que discute muitos assuntos pertinentes à vida adulta, como todos os mangás dessa autora.

Minha opinião: Achei fantástico!

**Atenção, Hapi Mari contém cenas impróprias para menores de 18 anos**

Mangá em português
redisu (Download, volume 7, capitulo 26)

Mangá em espanhol
hot-scans (Download, completo)
mcanime (Download, Volume 7, capitulo 27)
 submanga (Leitura online, completo)
ver-manga (Leitura online, completo)

 Mangá em inglês
mangafox (Leitura online, completo)
aerandria (Download, completo)
bxsmanga (Leitura online, completo)


19 comentários:

Viciados em Doramas disse...

Adorei a historia.. mas fico ansiosa sempre por mais e saber que so tem ate o volume 2 quando se tem 9 volumes é meio tenso kkkkkkkkkkkkk
esse tipo de historia é bom se devorar... uma pena nao existir anime com historias assim
Bjss

ps: adoro o seu blog

Shoshoujo disse...

Pois é recíproco, pq eu tbm adoro o seu!! rss
Menina, li tudo em espanhol num dia só. A história tá ótima, o relacionamento deles tbm, só fiquei um pouco receosa de publicar aqui, pq num sei a idade do pessoal que acessa, é que depois de alguns volumes fica meio pesado (mais que o capítulo 5)... já dá pra sentir pelos beijos calientes desde o início, né? Mas enfim...
Bjos

Dak disse...

Ja leu Midnight Secretary? Pela sinopse e pelas cenas hot que você disse que tem, me lembrou MUITO Midnight Secretary, gente, que também é SHOW! RECOMENDADÍSSIMO!

Shoshoujo disse...

Hum... parece ser interessante, mas tenho preconceito contra vampiros. Como li Black Bird agora ha pouco (não é vampiro, mas dá no mesmo), deixa passar um tempo, até esquecer o quanto não gosto disso, pra começar a ler Midnight Secretary.

Anônimo disse...

adoreiiiiii a historia é boa msm.

Dak disse...

Entendi, mas não deixe de ler, é muito bom, meio difícil de encontrar em português, mas vale a pena. :)

Anônimo disse...

Mirele: achei mt show ta em segundo quanto ao anime mais hot q ja vi n gosto mt desse jeito mais esse eu adorei...preguissa de colocar minha conta kk'

Shoshoujo disse...

Li agora um outro mangá "hot", como esse... Private Prince... é bom, é curto e já está completo.

Xayla disse...

Ola!!! So queria lhe dizer que adorei seu site e que este manga já esta completo. Neste site(http://bxsmanga.weebly.com/10/category/all/1.html) eles transcrevem toda a historia e postam as imagens em japonês, fica ai a dica para quem é curioso como eu.

Shoshoujo disse...

Muito obrigada, Xayla, eu não sabia que já tinha sido concluído. Deu uma vontade de ler logo, mas acho q vou esperar concluir em espanhol...
Mas adorei, vou salvar nos favoritos!!
Bjos

A-line disse...

Olha, eu tenho 24 anos, e achei o mangá bem apropriado pro pessoal da minha faixa etária. Vi a sugestão nesse blog e comecei a devorar o mangá no mangareader, em inglês. Eu gostei bastante da maneira como é mostrada a história. Achei que a parte inicial ficou um pouco forçada, por parecer um imperativo pra eles ficarem juntos, mas a maneira como a coisa se desenvolve é muito boa. É uma história bem construída, que fala de problemas especificamente de jovens adultos, portanto me identifiquei bastante. A mocinha me dá um pouco nos nervos, por ela ser tão insegura e tão volúvel, e sempre acabar fazendo m*rda. O fato dele não ter tempo pra ela pq tá trabalhando foi algo bem construído. Na nossa geração, achei um pouco estranho uma mulher de 23, 24 anos ainda ser virgem, mais pela questão DA geração. Afinal, ter 23 anos não é a mesma coisa que ter 16. As cenas de sexo entre os dois... Muito bem construídas, realistas, e sem enfeites demais e bagaceirices demais. Não colocaram o troço "do nada", mas tb não enfeitaram demais como adoram fazer em vários mangás. Mostram o sexo como parte do relacionamento entre os dois, que estava se formando. Ele é o tipo de mocinho que eu mais gosto: possessivo e genioso. Eu e minha queda por bad boys em mangás... Só que ele faz tudo por ela, e a união deles, o companheirismo é algo que torna esse mangá bem maduro, e que vai bem além do romance propriamente dito. Eu não acho que ele seja queixudo... Já vi mocinhos bem mais queixudos!

Anônimo disse...

Esse Maaaaaanga É Tudooo Pf. ele Ja está completo em todas as línguas. Pf botem em Portugues, Não aguento a espera de saber mas ..
se for possível, não tenho esperiencia, mas posso dedixar meu tempo com esse projeto, alrendo super rápido . .

Anônimo disse...

Por favor quando vai sair os proximos capitulos ?? ... Eu sou viciada, e não tem outro site que poste esse manga !! Continuem traduzindo !!

Anônimo disse...

esse mangá me lembrou 50 tons de cinza

maggyepixels disse...

Oi, comecei a ler hapi mari e confesso que estou a adorar *-* e encontrei um blog que plagiou esta sua postagem sobre hapi mari http://shoujoskawaiii.blogspot.pt/2013/02/hapi-mari.html
Achei melhor informar você... odeio pessoas sem criatividade ><

Lya disse...

Oi, maggyepixels, não se preocupe com o plágio, não fico chateada com esse tipo de coisa, muito pelo contrário, fico até lisonjeada por escrever tão bem a ponto de ter meus textos reconhecidos e utilizados como exemplo por outras pessoas.
Meu intuito aqui é somente organizar e divulgar as histórias que leio com minhas impressões sobre elas, não ganho nada com isso, além da satisfação de fazer outras pessoas lerem boas histórias.
De toda forma, obrigada pela preocupação!

maggyepixels disse...

Vendo por esse lado até que nem é mau mesmo xD
Acompanho seu blog faz já mais de 1 ano e amo <3

Cecília disse...

Devo dizer que seu blog é realmente esclarecedor! Quando penso que ninguém lê determinados mangás...você já tem lido todos! hahahahahahah Muito bacana sua iniciativa de nos dar essas informações...e fazer comentários sobre ;) Continue assim :)

http://shikonnotamaa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Traduz o resto, por favor, preciso do resto da história e minha língua estrangeira é péssima. Quanto ao quesito idade acho que cada um é responsável pelo que lê, afinal o aviso está na página inicial como +18. Por favor!!!