sábado, 14 de julho de 2012

Fated to Love You

A mulher acabou engravidando depois de dormir com o cara errado, pensando ser seu namorado, por isso eles são forçados a se casar e viverem juntos, apesar de não conseguirem se entender.


Título: Fated to Love You / La chica adesivo / Sticky Note Gil/ Ming Zhong Zhu Ding Wo Ai Ni / Destiny Love / Fadado a te amar / You Are My Destiny
Autoria: Hai Cheng / Ying Yan
Outras obras: desconhecidas
Publicação:
Manhua: 3 volumes (2008)
Live action:
Tw-drama: 24 episódios (2008)
K-drama: 20 episódios (2014)

**Fated to love you contém cenas impróprias para menores de 18 anos** 

Chen Xin Yi
Sinopse: Chen Xin Yi/Kim Mi-yeong é uma garota cafona e boba, que arranja um namorado bonitão e sem vergonha e faz uma viagem com ele. Só que, no meio da viagem, ela toma um remédio que a faz ficar tonta e ela acaba indo parar no quarto de Ji Cun Xi/Lee Gun, o herdeiro de uma companhia milionária, que pretendia pedir sua namorada, Anna/Se Ra, em casamento, mas antes de embarcar Anna/Se Ra recebeu uma proposta de emprego nos EUA, foi embora e só deixou pra avisar ao seu namorado depois (tarde demais!).
Ji Cun Xi
Cun Xi/Lee Gun foi sabotado e drogaram sua bebida com um potencializador sexual, ao encontrar Xin Yi/Mi Yeong no seu quarto, pensa que é Anna/Se Ra e tudo acontece. Depois de perceberem o engano, combinam que tudo seria esquecido e cada um seguiria com sua vida. Mas ela engravidou e ele acabou descobrindo.
Como uma pessoa responsável e doida pra deixar herdeiro na família, a avó dele e a família dela obrigam os dois a se casarem. Ele aceita o casamento, mas faz ela assinar um contrato de divórcio, com isso, continua enrolando a namorada que se encontra em outro país. Para descontar sua raiva, faz Xin Yi sofrer muito (mais ainda), mas ela, sempre amparada por seu amigo Dylan/Daniel, como um caracol vai conseguindo devagarinho tomar conta do coração dele(s).

Anna
Comentários com mto spoiler versão taiwanesa!!! Pela primeira vez, assisti o dorama antes de ler mangá. E... amei!! Não parece ter muita diferença na história, só alguns acessórios acrescentados no live action
O início é um misto de comédia + drama, a partir da metade vira comédia² + romance. Não vou falar muito, pois requer alguns spoilers e tbm é totalmente previsível, **spoiler**apesar que eu achava que tudo seria diferente depois que o bebê nascesse.. **/fimdospoiler**
É do tipo de história que tem muitas reviravoltas (até o último episódio) e se você não gosta do jeito da protagonista, aconselho a continuar assistindo, pq ela vai surpreender depois. E se vc se revoltar com a torpeza e ignorância de Cun Xi, tbm continue assistindo que ele vai ter o que merece...
Dylan
Se eu ficava perdida, imagino Xin Yi... eu gostava muito do Dylan (Baron Chen) desde o início, seu jeito maduro, divertido, companheiro, fofo, ele definitivamente era o cara apropriado para ela! Enquanto Cun Xi era muito infantil, só fazia besteira na sua confusão de sentimentos, sem noção, covarde, mas depois dá uma peninha dele... mto lindo! Sem falar que a atuação de Ethan Ruan foi perfeita, ri demais com sua cara de traquina, quando estava aprontando alguma pra cima de Xin Yi.
Ah, quem sofre com ansiedade, vou prescrever pra que esse dorama seja assistido em doses homeopáticas, pq ele é tarja preta e vicia.

Comparando as duas versões:
Versão coreana:
Pontos positivos: Produção, enredo, família da Kim Mi-Young, Daniel.
Pontos negativos: a gargalhada e o cabelo de Lee Gun (juro, isso me incomodou demais!!), Se Ra.

Versão Taiwanesa: 
Pontos positivos: Cun Xi (Ethan Ruan), avó de Cun Xi, irmã solteira de Xin Yi, Anson, Dylan, Xin Yi versão Elaine, Anna (sentia muita pena dela...).
Pontos negativos: Voz da irmã de Xin Yi

Minha opinião: Achei fantástico!

**Fated to love you contém cenas impróprias para menores de 18 anos** 

Mangá em Português
my-otaku-way (Download, volume 2, capítulo 6)

Mangá em espanhol
gesshoku fansub (Download, volume 1, capítulo 5)

Mangá em inglês
mangafox (Read online, volume 3, cap. 13)
 
Dorama versão Taiwanesa
animeskura (Tw-drama, Download, rmvb)
animescenter (Tw-drama, Download, mp4)
animesxgames (Tw-drama, Download, rmvb)
cliptomania (Tw-drama, Download)
doramas-on (Tw-drama, ver online)

Dorama versão Coreana
 viki (k-drama, ver online)
animesvialactea (k-drama, download)
 
K-drama

K-drama

Atores do K-drama

Tw-drama

Tw-drama

15 comentários:

Viciados em Doramas disse...

Fico feliz que tenha gostado rsrsrss
quando assisti o drama so fazia chorar kkkkkk mas o bacana é que na segunda fase eu so fazia rir com as loucuras de cun xin kkkk
Bjs

Monica TEsh disse...

Muito bom esse dorama, amei, pois no começo é meio chato, mas depois começa a nos surpreender, tive muita dó da Xin yi, pois ela a maltrata d+, no começo é so choro mas depois, mas depois na segunda temporada é so risos.Nos mostra o outra lada dela, como ela amadureceu e deixou de ser boba.
beijos

rany disse...

Não tem o manga em português não??

Shoshoujo disse...

Infelizmente ainda não achei... =/

Stefanie disse...

Eu não consigo baixar pelo site que vc deu! Só tem esse mesmo?

Shoshoujo disse...

Acrescentei alguns.. acredito que no primeiro dê pra baixar tranquilo pelo Mediafire...

Lucia Sousa disse...

Foi por aqui que descobri esse dorama!Simplesmente fantástico! Mostrou que os protagonistas estavam destinados um ao outro e havia chegado a época desse encontro acontecer!É um dorama em que vc chora e ri. A Anna no começo era toda boazinha. mas depois mostrou as garras, sempre usava o sentimento de culpa do Cun Xi para fazer ele ficar com ela!Apesar da Xin Yi me irritar no começo de tanto viver pedindo desculpas, foi seu jeito generoso e desprendido que conquistou o coração do Cun Xi!Obrigada e noa ajude a ancontrar sempre doramas assim!

Celenne disse...

Durante os vinte e quatro capítulos, vemos os sentimentos de Cun Xi passar da indiferença ao amor desesperado e incondicional!Ri muito com a cena do chuveiro, mas a cena em que ela se despede dele para que ele comemore o aniversário dele com a Anna, não consigo assistir sem chorar!Ela escondeu toda a dor que estava sentindo, é comovente!

Anônimo disse...

Assista um dorama chamado Personal Taste
O carinha é muito lindo mesmo

Pers disse...

Não sabia que tinha mangá! Fated to love you é sem dúvida meu dorama preferido! Fiquei feliz em saber que posso ler o mangá tb!!!

Greice disse...

Nossa! Muito bem recomendado este heim! Lindo, chorei muito, ri bastante e me apaixonei muito! Lindo! A só não curti muito o final, achei meio bizarro os ultimos minutos.. mas ok... o Dylan, MEU DEUS, Q HOMEM LINDO, deveria ter tido um final melhor... enfim! Lindoo!

Misato disse...

Oi gente, vocês saberiam informar se consigo achar o manga em português ou espanhol para ler.

Unknown disse...

Nunca vi um dorama, entao fico um pe atras para ve-lo, eh realmente bom?

Anônimo disse...

Faz tanto tempo q espero este mangá ser traduzido, q alegria. Que ler vai se divertir e amar!!! MSA

Vitória Plaszezeski disse...

e agora ganha a versão coreana ^^ super acompanhando na viki