quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Desire Climax

A menina pobre tem que trabalhar como empregada de um rapaz que quer comprá-la.



Título: Desire Climax / Yokujou © Max  / Yokujou Climax
Autoria: UKYOU Ayane
Publicação:
Mangá: 7 volumes (2005-2006)

Desire Climax contém muitas cenas impróprias para menores de 18 anos.

Sinopse: Omori Mio é uma garota muito pobre, órfã de pai, tendo que trabalhar para sustentar seu irmão menor Hinata e sua mãe, que está hospitalizada há muito tempo. Certa noite, ao sair do trabalho, ela encontra um rapaz violento que diz que vai comprá-la, roubando o seu primeiro beijo e jogando-lhe muito dinheiro.
No dia seguinte a mãe de Mio diz-lhe que a família Jinnai, donos de grandes propriedades, inclusive da casa onde moram, precisa de uma empregada e quer que ela vá trabalhar para eles. Para seu horror, Mio descobre que o rapaz violento que a beijou é justamente Shoei Jinnai, conhecido como Príncipe, ele também é o aluno mais popular da sua escola e está de alguma forma relacionado com sua infância.
O Príncipe demonstra estar muito interessado em estar perto de Mio (do seu jeito, claro), mas o irmão dela não gosta dele e faz de tudo (tudo mesmo!) para mantê-los afastados.

Comentários: Apresentando os personagens, Shoei é o famoso garoto rico, popular, inteligente, bonito e mimado, que se apaixona intensamente por Mio. Em contrapartida, ele tem um lado possessivo, violento, rude, insensível, tarado e sem vergonha que só Mio conhece.
A protagonista, Mio, é uma garota pobre e esforçada, muito vulnerável ao príncipe e emocionalmente fraca. Muito besta, digo, inocente, ela confia demais nas pessoas, inclusive nas que sabe que não devia. Por isso, toma para si a missão de reeducar o príncipe, para que ele deixe de ser um garoto mimado.
Hina é o irmão menor de Mio, mas que misteriosamente sabe de muita coisa do passado. Ele, assim como Shoei, disputa a atenção (e um pouco mais) de Mio a todo custo e sem escrúpulos.
Eu, particularmente, não gosto muito dessas histórias que contém ecchi em forma de violência sexual, principalmente quando tudo leva a entender que a menina vai se apaixonar pelo "acosador" (isso me dá muita raiva!!). Sem contar com o incesto, uns lances yaoi e o ambiente insalubre onde se passam algumas partes da história.
Então, tentando ignorar esses aspectos, a história me intrigou pelo suspense. Eu tentava entender o contexto geral da situação, porque quanto mais se explica, mais confusa a história fica e, para piorar a protagonista ainda sofre de amnésia dissociativa (traumática). Sem mais detalhes pra evitar spoiler.
Na minha opinião, apesar de ter muitos e belos rapazes e só uma guria, não chega a se caracterizar harem reverso por algum motivo que eu não reconheço.
O último volume muda um pouco o foco da história para dar um final mais tranquilo.

Minha opinião: Nada contra (e pelo excesso de fatores que EU não gosto, quase desgostei completamente)

Desire Climax contém muitas cenas impróprias para menores de 18 anos.

Mangá em português
rebmanga (Ler online, volume 4, cap.27)
mangasspace  (Download, volume 4, cap. 28)

Mangá em espanhol
submanga (Leer online, Completo)
animextremist (Leer online, Completo)
utopiaprojectakiba-kei (Descargar, completo)
mcanime (Descargar, completo)

Mangá em inglês

mangafox (Read online, completed)

9 comentários:

Viciados em Doramas disse...

Hmmmm me pareceu ser um daqueles manga onde a protagonista é envolta em misterio e que se apaixona pelo "mocinho-vilao" kkkkk

Acho que quando estiver completo eu vejo xD

Flora Sellene disse...

Oi oi oi...
Queria uma ajuda suam acho que você poderia me ajudar...
O que exatamente vem a ser um manga Smut? Eu não consegui encontrar nenhuma definição.
Obrigadinha...

Shoshoujo disse...

Smut é um manga que tem conteúdo sexual, geralmente mais voltado ao público feminino. Quando é mais explícito, como neste caso, eu adiciono ecchi...

Ryuu Tsugoshi disse...

Yoo, Ryuu veio dar o pequeno comentário ú.u
Então, eu havia lido há alguns meses atrás Desire Climax, mas acabei não comentando sobre o mangá porque achei que o conteúdo em geral não é legal para postar aqui no Shoshoujo.
A história tem muito "nhênhênhê", a garota sempre acaba sendo "estuprada" pelo Príncipe que na verdade é seu meio irmão.
E sei que acabei de contar o mistério, mas eu continuo lendo ele, porque agora quero saber o desenrolar da relação dos protagonistas HWOHWO.
Pode

Shoshoujo disse...

Oi, Ryuu, eu também acho que não combina com o perfil do blog, mas como foi indicação de leitor, eu me sinto na responsabilidade de dar meu "parecer", mas é bom que diversifica um pouco o conteúdo daqui, quase 30% do público é maior de idade, então não tem muito problema.
Quanto ao spoiler, se preocupe não, q ele tá furado... heheh

Cláudia disse...

Ao contrário das opinioes que li, ADOREI esta manga... Estava a espera de um final mais giro (já que gosto de ver os filhos e as vidas deles depois de tudo), mas tirando isso a história é muito interessante... E a Mio e o Prince não são irmãos o Hina é que é irmão do Prince...
(Desculpem contar tanta coisa mas acho que muito do desgosto pela manga deriva do facto de haver esta confusão)
Resumindo, adorei como adoro muitas das publicações do ShoShoujo =)
Continuação de um óptimo trabalho
Bjs grandes de Portugal

Yavanna disse...

Não curti. As cenas hot são muito chatas. A trama é muito forçada. A protagonista é muito tonta. A trama que envolve o irmão dela é muito inadequada, afinal, trata-se de um garoto de 15 anos. E o tal príncipe é sem graça. Simplesmente, não recomento.

Jujuba Lunar disse...

Gostei bastante. Apesar de tudo, é uma história Josei, basicamenta a evolução do shoujo. Dou os parabéns por postarem mangás de todo o tipo para o público feminino, ainda mais porque os outros sites são desorganizados. Continuem assi,. *-*

Anônimo disse...

Gente por favor...o manga esta incompleto? ainda estão traduzindo?. Li até o capitulo 32