segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tonari no Kaibutsu-kun

A menina fria e calculista acaba se tornando a única pessoa capaz de falar com o delinquente da escola.


Titulo: My Neighbor is a Strange Classmate / The Monster Next to Me/ O estranho que senta ao meu lado
Autoria: Robiko
Outras obras: Ainda não comentadas
Publicação:
Mangá: 11 volumes  (2008-em publicação)
Anime: 13 episódios (2012)


Sinopse: Mizutani Shizuku é uma garota fria, insensível e objetiva, sua única preocupação é tirar notas altas e ser a melhor aluna da escola, para que possa construir uma carreira que lhe possibilite enriquecer, por isso ela não tem tempo, nem vontade, diga-se de passagem, de arrumar amigos. Certo dia, sua professora lhe incumbe (em troca de livros, óbvio!) de levar as lições para Yoshida Haru, um garoto excêntrico, com fama de badboy, que se meteu em uma briga no início do ano e nunca mais retornou à escola.
Na verdade, Haru ficou traumatizado com a escola e tornou-se carente de amigos, mas quando percebe que Shizuku não tem medo de se aproximar dele e não está interessada em fazê-lo tornar à escola, ele a toma como sua melhor amiga, mas logo pensa que está apaixonado por ela.
Quando se lembra que ele foi o primeiro colocado na admissão da escola e que roubou a sua estréia triunfal, Shizuku fica mais interessada em saber como isso foi possível, sem assistir aulas, nem estudar muito, mas a convivência com ele, acaba fazendo-a despertar sentimentos que ela logo percebe ser amor.

Comentários:
Haru é um menino muito inteligente, dócil e quase inocente, faz de tudo pra conseguir, e manter, um amigo, seu único problema é que ele se esquenta rápido ou se mete em brigas de terceiros e isso o faz parecer muito violento, afastando o pessoal à sua volta.
Shizuku é uma protagonista bem diferente, não pensa em cativar ninguém, não quer ser simpática, fala o que pensa e não se interessa por muita coisa que não se relacione com o estudo. Na verdade eu não gostei dela, mas como ela foi a única pessoa que Haru conseguiu se aproximar, a gente suporta...
Ainda não posso dar uma opinião concreta acerca esse mangá, inicialmente não me empolguei muito, mas recentemente reli e fiquei um pouco mais interessada. Ele deve ser bom, pois sempre está nos tops de vendas e vai ser adaptado pra anime, então vou esperar traduzirem mais pra poder emitir minha opinião.

Mangá em português
shoujo-scans (Download, Volume 12, capitulo 47)
mangahost (Leitura online, volume 12, capitulo 47)

Mangá em espanhol
lanochedeloscaidos (Descargar, Tomo 3, capítulo 12)
submanga (Leer online, Tomo 13, capítulo 49)

Mangá em inglês
mangafox (Read online, Volume 12, Chapter 48)

Anime
animalog (ver online)
downloadsyory (Download)
punchsub (download)


17 comentários:

Anônimo disse...

Ah eu achei legal, pelo menos pelo resumo ^^ embora eu tenha imaginado os personagens de maneira diferente, mas como o garoto não é exatamente briguemos e sim dócil então td bem.

Anônimo disse...

Poxa... espero que agora que vai ter a versão em anime eles traduzam mais capítulos... Eu li num outro site que o anime estréia dia 1º de outubro, ainda bem porque assim a gente não depende só do mangá pra conhecer a história já que demora pra traduzir!

Jéssica disse...

Ah, então é pq ainda estão traduzindo? Na minha opinião ele parece ser muito bom. Essa história do cara aparentemente violento, mas que na verdade é dócil é tão legal. Me faz lembrar a história do Leo de best master. Só não sei se vou gostar da personagem principal, ela não faz muito meu estilo de protagonista.

Bem, contudo e mudando de assunto, tem selinho para vc lá no meu blog: http://estoriasenventadas.blogspot.com.br/2012/09/selinho-seu-blog-me-inspira.html

Mande um recadinho caso vc aceite.

Bjos!

Anônimo disse...

nossa, esse manga é um tanto quanto confuso, em relação aos sentimentos do Haru, uma hora fala que ama ela e gosta dela e quando a menina se declara rejeita ela, dps fala que ama , o dela eu intendo, mesmo ela mudado eu consigo, mas em relação ao dele não. Se vc poder clarear as minhas ideias, eu ficaria mt grata, isso se vc intender tbm né shushsuhsus é mt confuso!

Shoshoujo disse...

Anon, pelo que supus (afff! "pude supor", fica melhor, né?), ele não entende muito seus sentimentos. Inicialmente, disse q gostava, mas depois percebeu que não sentia os sintomas de "paixonite aguda", por isso ficou achando que tinha se enganado. Mas o fato é q ela é estranha e isso torna tudo esquisito...

Anônimo disse...

Adorei esse anime, eu não gostei da Mizutani '^', como o Haru pode se apaixonar por uma garota dessas T^T ? mais tirando isso... O anime é ótimo, e muito legal !

anapaulasanchez8D disse...

Talvez eu seja conquistada muito rápido, mas eu já estou interessa.
Comecei a ver por ter esperança de ser como Beast Master ou até quem sabe Osaerarenai(*só por ela mandar nele* sem as cenas maduras, né), MAS NÃO É. E não achei isso ruim. Tem seu gostinho próprio. É uma trama rápida (sem mta enrolação), e doce. Ele a protege apesar de tudo, e ela tem sua personalidade que, embora chata e de velha cofcof* ainda tem seu lado impulsivo e PARA A MINHA FELICIDADE ela não é do tipo sou tímida e vou sofrer por não falar o que eu penso *saco cheio disso*

Anônimo disse...

sou o anônimo que estava confuso sobre o shoujo, mas agora que vc me exclaresseu eu entendi, o Haru, na verdade ele gosta mesmo dela, só que ele achava que tinha que ter os sintomas do livro que estava lendo kkk, mas depois que a menina de óculos abre o olho dele, ele percebe, só que ai é meio tarde demais, pq ela toma uma atitude. shushushus ai fica enrolado, eu ja li alguns em inglês, então tenho mais ou menos noção do que vai acontecer. Sera que é só eu que gosto da Mizutani? Sou apaixonada por ela shsuhsushsuhsu , acho ela foda !

Chibi disse...

Eu gostei bastante da história, apesar de achar meio confusa, as vezes.
Gostei principalmente porque não fica focado nos personagens principais o tempo todo.
Eu gosto da Mizutani também, acho ela foda. Alias, gosto de todos (principalmente do Yamaken), menos do irmão do Haru.

Lya disse...

Ela tem uma personalidade forte e determinada, isso é bom de se ver nas protagonistas, mas eu à primeira vista não gostei, pq achei ela antipática, egoísta e interesseira... por isso preferi não emitir minha opinião por enquanto, até que eu ou ela mude.

Anônimo disse...

casamba, ele se decide, ou gosta ou não gosta da Mitty, to cansada, uma hora ele se declara para ela, diz um mt de coisas, depois muda, o que diz .. se bem que as atitudes dele, mostra totalmente que gosta dela, mas ...

Baby P.C disse...

Bom eu achei o personagem principal muito parecido com o do best master
se olhar por um lado a historia é até parecida '-' mas eu gostei muito achei muito interessante o desenrolar das coisas :]

Anônimo disse...

sou apaixonada por esse mangá ^^

Giúlia S. disse...

Por enquanto estou acompanhando pelo anime e sinceramente estou vidrada na história! É uma história diferente, principalmente o protagonista todo atrapalhado e sensível! *----* Amei ! E a garota mo nem aí ! shaushaushasuhashaushaus não entendi até agora pq escolheram uma galinha para ser a mascote ( sim, eu tenho medo de galinhas) mas é essa e outras características q fazem td ser tão engraçado! Vale a pena conferir! :DD

Angelina disse...

Aqui estou eu depois de meio século. Não é só porque eu não ando comentando que deixo de olhar suas postagens de vez em quando, mas não ando tendo muito tempo pra essas coisas.
Enfim, eu comecei a assistir esse anime e... Eu amei!!
Pra falar a verdade eu gostei bastante da Shizuku xD, apesar de ser sempre fria, ela amolece em algumas situações, vemos isso no decorrer do anime.
Um personagem que eu gostei foi o Haru, sempre tão fofo (e gostoso, se me permite usar essa palavra, mas não tem descrição melhor, kkkkkkkkkkk), tenho uns ataques fangirl de vez em quando, olha só a sedução dessa foto:
http://24.media.tumblr.com/c2fa0526860487a76403f249d6b99c91/tumblr_mf00mbCxxJ1rmo1dro1_500.png

Ai, ai, senhor, dê-me ar... onde eu estava mesmo...? To brincando.. xD, continuando... ele tem essas reações agressivas de vez em quando, mas é sempre pra proteger quem ele gosta, se bem me recordo. Ando querendo ler o mangá mas a preguiça não deixa xD, apesar de eu já ter baixado. Quero saber o que acontece no decorrer dela, e ver se eles tratam um pouco mais dessa história do passado do Haru, ou até da Shizu.
Ahh, e avisando: no Shoujo Scans já traduziram até o capítulo 26
To sem criatividade pra escrever um comentário decente xD, mas é isso!
Ja nee~

Greyce Kelly disse...

Sou apaixonada tanto pelo mangá quanto pelo anime, nossa é muito engraçado ver o Haru e a Shizuku juntos. Acho muito engraçada maneira dela de encarar as coisas. Esse ja se tornou um dos meus mangás preferidos, (se bem que eu so fiquei sabendo do mangá depois que vi o anime) ^^

Anna Lockheart disse...

Muito show, comecei a ler o manga e nao parei mais hahahaha, gostei da historia por nao ter muita enrolaçao apesar do haru nao saber bem os sentimentos dele, mas acho que ele realmente se apaixona por ela, e gostei tbm por que a shizuku n eh uma meninazinha timida que por qualquer coisinha soh falta chorar, pena que tenho q esperar a tradução em ingles, ansiosa pelo capitulo 38.